Zé Mario participa de seminário sobre trabalho, renda e empreendedorismo

O evento, que aconteceu no Palácio dos Bandeirantes, teve a presença do governador João Doria

O secretário de Desenvolvimento Econômico, José Mario Moraes, participou nesta segunda-feira (30) do 1º Seminário de Trabalho e Renda, Empreendedorismo e Parcerias, realizado pelas secretarias estaduais de Desenvolvimento Regional e Desenvolvimento Econômico. O evento, que aconteceu no Palácio dos Bandeirantes, teve a presença do governador João Doria.

“Estive representando o prefeito Bill e entreguei a Patricia Ellen, secretária estadual de Desenvolvimento Econômico, um convite para que ela venha até Nova Odessa realizar uma palestra sobre seu trabalho, que eu tenho certeza, será muito proveitosa. Também tive a oportunidade de falar com o governador João Doria sobre o programa ‘Via Rápida Empresa’. Foi um encontro importante para trocar ideias. O governador tem trabalhado de uma forma bem intensa e em busca de resultados rápidos no que diz respeito à geração de empregos”, avaliou Zé Mario.

SEMINÁRIO. O 1º Seminário de Trabalho e Renda, Empreendedorismo e Parcerias abordou temas de interesse das prefeituras, como eficiência fiscal, concessões, parcerias, simplificação tributária, financiamento público, agronegócio e qualificação profissional. O objetivo foi informar dirigentes municipais sobre as iniciativas do Governo do Estado em benefício das gestões locais.

Secretários estaduais participaram com palestras e esclarecimentos, entre eles Marco Vinholi, de Desenvolvimento Regional; Henrique Meirelles, da Fazenda e Planejamento; Rodrigo Garcia, Vice-Governador e Secretário de Governo; Patricia Ellen, de Desenvolvimento Econômico; Marcos Penido, de Infraestrutura e Meio Ambiente; e Gustavo Junqueira, da Agricultura e Abastecimento; além de Nelson de Souza, Presidente da DesenvolveSP; Wilson Poit, Diretor Superintendente do Sebrae-SP; e Walter Ihoshi, Presidente da Jucesp.

“Esse encontro é importante para a troca de informações e reafirmarmos parceria com as 645 cidades paulistas tratando de emprego e renda. Temos uma visão municipalista e governando para todos os brasileiros de São Paulo, ainda liberamos recursos importantes para a infraestrutura dos municípios”, disse Vinholi.

Após a apresentação conduzida pelo governador, Marco Vinholi falou sobre os programas pela empregabilidade e desenvolvimento. Já Patricia Ellen fez um balanço das iniciativas de desenvolvimento econômico, investimentos e empreendedorismo lançados pelo Governo de São Paulo. Henrique Meirelles falou sobre temas como simplificação tributária e eficiência fiscal. Já Gustavo Junqueira, Secretário da Agricultura, abordou detalhes do agronegócio paulista, enquanto Marcos Penido tratou de concessões e apoio aos municípios.

Nelson de Souza fez uma exposição sobre a ampliação da linha de crédito para pequena e média empresa e novas linhas em inovação. Wilson Poit abordou o tema do empreendedorismo e das compras públicas. Walter Ihoshi fez palestra sobre o programa de desburocratização. E Jefferson Gomes, presidente do IPT, tratou do fomento da inovação e adesão de tecnologia em startup.