tce-barra-mais-uma-licitacao-agora-para-compra-de-produtos-de-limpeza-jno
DCIM100MEDIADJI_0212.JPG
in

Walter Bonaldo é o 1º secretário a deixar o governo Leitinho

Titular do Meio Ambiente alegou “motivos pessoais” e “desejo de aceitar novos desafios profissionais”; saída será concretizada dentro de 15 dias, segundo informou a prefeitura

O alto escalão do governo Leitinho sofreu nesta segunda-feira a sua primeira baixa, com o anúncio da saída do secretário de Meio Ambiente, Walter Bonaldo Filho. De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Nova Odessa, Walter alegou motivos pessoais e o “desejo de aceitar novos desafios profissionais” para deixar o cargo.

A exoneração, ainda de acordo com a administração, deve ser concluída dentro de 15 dias, tão logo o secretário finalize projetos em andamento na pasta. “O comunicado foi feito ao vice-prefeito Mineirinho, que agradeceu o secretário em nome da gestão pelos excelentes serviços prestados ao Meio Ambiente de Nova Odessa ao longo dos últimos nove meses”, informou a assessoria de imprensa.

Ainda nesta segunda-feira, circulou a informação de que o secretário de Saúde, Nivaldo Luís Rodrigues, também poderia deixar o governo do prefeito Leitinho, o que foi rechaçado pela Administração. “Não há qualquer informação neste sentido quanto ao secretário de Saúde, Nivaldo Luís Rodrigues, que segue na equipe”, completou a assessoria.

Quando foi anunciado pelo prefeito Leitinho como secretário de Meio Ambiente, a prefeitura ressaltou os mais de 37 anos de experiência de Walter – que é economista – nas áreas pública e privada, com atuação em cargos de direção municipal, estadual e federal, com ênfase em negociações de financiamento externo junto ao BIRD (Banco Mundial) e ao BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) e órgãos multilaterais de fomento.

Sua saída acontece dias depois de o Ministério Público cobrar informações da Prefeitura sobre a retirada de materiais inservíveis e de madeira do Vivieiro Municipal, localizado no bairro Recanto do Guarapari. No início do mês, em entrevista à TV WA Notícias, o vice-prefeito Alessandro Miranda, o Mineirinho, confirmou a retirada irregular das sucatas e disse, ao ser questionado por um internauta sobre o destino dado aos materiais, que foram “vendidos ou trocados em serviços”. A representação ao Ministério Público foi feita pela técnica em enfermagem Simone Alcântara.