Vôlei gigante e queimada estreiam nos Jogos Escolares de Nova Odessa

O evento é realizado pelas secretarias de Educação e Esportes, Cultura, Lazer e Turismo e vão até 3 de outubro e envolve mais de 3,2 mil estudantes da rede municipal

Alunos do 3° ano do ensino fundamental iniciaram a semana aprendendo a lição mais importante do esporte: vencer ou perder não importa; o que valem são a participação e a compreensão de espírito esportivo. Eles participaram dos primeiros jogos de queimada e vôlei gigante, modalidades que estrearam este ano nos 2º Jogos Escolares – Fase Escolas Municipais, com objetivo de integrá-los e inseri-los no contexto das competições esportivas, presentes no ambiente escolar a partir do 4º e do 5º ano. O evento é realizado pelas secretarias de Educação e Esportes, Cultura, Lazer e Turismo e vão até 3 de outubro e envolve mais de 3,2 mil estudantes da rede municipal.

As partidas foram realizadas na terça-feira (17), em três escolas: Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) ‘Paulo Azenha’, na Vila Azenha; ‘Professora Alzira Ferreira Delega’, no Green Village; e ‘Professora Alvina Maria Adamson’, no Jardim São Jorge. Na escola ‘Paulo Azenha’, de manhã, os anfitriões enfrentaram os alunos da escola ‘Dante Gazzetta’, do Centro. Em seguida, na escola Alzira, jogaram times das escolas ‘Professora Augustina Adamson Paiva’, do São Francisco, e ‘Professora Almerinda Delega Delben’.

No período da tarde, as partidas de queimada e vôlei gigante (praticado com bolas leves grandes) envolveram as escolas Alvina, que sediou a rodada, e ‘Professora Haldrey Michelle Bueno’, do Jardim Manoel. Na segunda-feira (16), jogaram as escolas ‘Vereador Osvaldo Luiz da Silva’, do Jardim Marajoara, ‘Professora Salime Abdo’, do Jardim Alvorada, ‘Prefeito Simão Welsh’, do Santa Rita II; e ‘Dante Gazzetta’.

Todos receberam medalhas das mãos do secretário de Esportes, Cultura, Lazer e Turismo, Levi Tosta. “O envolvimento de todos os alunos, o trabalho em equipe e a alegria de receber a medalha foram emocionantes”, comentou o secretário. Os jogos de queimada e vôlei gigante, que vão envolver todos os terceiros anos, voltam ser disputados nesta sexta-feira (20). Nesta quarta (18), foram retomados os torneios de handebol, basquete e futsal (masculino e feminino), além do vôlei adaptado (feminino).

Escola ‘Almerinda’ domina sexto dia dos Jogos Escolares de Nova Odessa

A Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) ‘Professora Almerinda Delega Delben’ dominou o sexto dia dos Jogos Escolares de Nova Odessa – Fase Escolas Municipais, organizado pelas secretarias de Educação e Esportes, Cultura, Lazer e Turismo. Jogando em casa, a escola do Parque Residencial Klavin esteve em quadra em seis das sete partidas disputadas nesta quarta-feira (18) e venceu todas.

A primeira vitória do dia veio ainda pela manhã, no handebol feminino, diante da escola ‘Professora Salime Abdo’: 14 a 5. Na sequência, os estudantes do Klavin fizeram dobradinha no futsal: venceram a escola Salime no feminino, por 5 a 2, e no masculino, por 2 a 0 nas penalidades, após empate em 5 a 5 no tempo normal de jogo.

No período da tarde, foram três jogos e mais três vitórias: 21 a 4 contra a escola ‘Vereador Osvaldo Luiz da Silva’, no vôlei adaptado; 16 a 12 diante da escola ‘Dante Gazzetta’, no basquete masculino; e 2 a 0 nos lances livres contra as meninas do Dante, também no basquete, depois do empate em 8 a 8 numa partida emocionante,