Vistoria aprova 100% dos veículos do Transporte Escolar Gratuito de Nova Odessa

E a ótima notícia é que todos os veículos foram aprovados na vistoria

Num trabalho conjunto entre as diretorias de Trânsito e Transporte da Prefeitura de Nova Odessa, os 24 veículos – entre ônibus, microônibus e vans – que fazem o transporte de alunos das redes municipal e estadual de ensino passaram nesta terça-feira (28) por uma rigorosa vistoria. O programa de transporte escolar gratuito atende a praticamente todos os bairros da cidade, e carrega todos aqueles que necessitarem do veículo. E a ótima notícia é que todos os veículos foram aprovados na vistoria.

Na vistoria, além da documentação, são observados os seguintes itens: bancos, cinto de segurança, extintor, iluminação dianteira e traseira, pneus, tacógrafo, vidros, limpador de para-brisa, iluminação interna, capacidade do veículo e autorização escolar. “Todos os veículos vistoriados nesta terça-feira foram aprovados, pois estão em ótimas condições de conservação e segurança”, observou Carlos Edison Vaughan Júnior, responsável pelo Setor de Transporte e que participou do trabalho ao lado do agente de fiscalização Neto.

Vaughan Júnior ressaltou que todos os veículos apresentados pela empresa que realiza o serviço estavam em plenas condições de uso tanto mecanicamente quanto na parte elétrica e relativa aos itens obrigatórios de segurança. “Geralmente as empresas aproveitam o período de férias para fazerem manutenção na frota. E a vistoria é uma excelente oportunidade para atestar a qualidade destas conduções para qualidade do serviço prestado e segurança dos alunos atendidos”, destacou. “Nós sempre realizamos duas vistorias por ano, uma em janeiro e outra em agosto”, completou.

Além desta fiscalização prevista em contrato, a empresa também apresenta a autorização para realização de Transporte Escolar de cada veículo, expedida pela Ciretran após vistoria técnica feita pelo próprio órgão estadual. Os motoristas também apresentaram o documento de realização de curso específico para transporte escolar, uma exigência do Código Brasileiro de Trânsito e CNH (Carteira Nacional de Habilitação).