‘Visitantes’ ditam ritmo da 1ª rodada da 3ª Divisão do Amador de Nova Odessa

Foram 27 gols marcados; média de 3,4 gols por partida

A abertura do Campeonato de Futebol Amador da 3ª Divisão de Nova Odessa não foi boa para os times mandantes. Eles venceram apenas um dos oito jogos da primeira rodada da competição, disputada neste domingo (25) em quatro campos do município. Foram 27 gols marcados; média de 3,4 gols por partida.

No Estádio Municipal “Natal Gazzetta”, o campo do Progresso, o União Paulista venceu a Polícia Militar, mandante da partida, por 5 a 2. No segundo jogo, o “visitante” Imigrantes goleou o Unidos do Marajoara: 4 a 0. No campo do São Jorge, também não deu para os mandantes: Terra 0 x 5 Atlético Alvorada e Império 0 x 1 Klavin.

Outro mandante que se deu mal foi o Lotus, que perdeu de 2 a 1 para o Milênio, em confronto realizado no campo do Jardim São Manoel. Na outra partida disputada no São Manoel, Independente/Puro malte e Juventus empataram em 2 a 2.

O único mandante vencedor na rodada foi o Cantareira. A equipe derrotou o Unidos do Santa Luiza, que jogava em casa, por 1 a 0. Na outra partida realizada no campo do Santa Luiza, R7 e Bigas ficaram no 1 a 1 e anotaram um ponto cada na classificação do torneio.

O secretário de Esportes, Cultura, Lazer e Turismo do município, Levi Tosta, classificou como quente o início do campeonato. “Os times já mostraram que teremos uma competição muito disputada e com muitos gols. O futebol e a torcida agradecem”, afirmou Tosta.

A segunda rodada da 3ª Divisão ocorrerá no próximo domingo (1º de setembro), com mais oito partidas: Império x Lotus e Unidos do Santa Luiza x Bigas, no campo do Progresso; Imigrantes x Atlético Alvorada e Cantareira x R7, no São Manoel; Terra x Unidos do Marajoara e Polícia Militar x Independente/Puro Malte, no São Jorge; e Milênio x Klavin e Juventus x União Paulista, no Santa Luiza.

O início da 3ª Divisão marca o início do campeonato amador de Nova Odessa. A 1ª e a ª divisão começam no segundo final de semana de setembro. Ao todo, 950 atletas em 38 equipes vão disputar as três divisões amadora do futebol novaodessense. O torneio é organizado pela Liga Novaodessense de Futebol com apoio da Secretaria de Esportes.

Jogos da 1ª rodada da 3ª Divisão

Campo do Progresso
Polícia Militar 2 x 5 U. Paulista
U. Marajoara 0 x 4 Imigrantes

Campo do São Manoel
Independente/Puro Malte 2 x 2 Juventus
Lotus 1 x 2 Milênio

Campo do São Jorge
Terra 0 x 5 Atlético Alvorada
Império 0 x 1 Klavin

Campo do Jardim Santa Luiza

R7 1 x 1 Bigas
Cantareira 1 x 0 U. Santa Luiza