in

Vigilância Sanitária promove ações de fiscalização em ônibus e praças de Nova Odessa

Operações contaram com apoio do Setor de Transportes, da Secretaria de Esportes e da Guarda Civil Municipal

vigilancia-sanitaria-promove-acoes-de-fiscalizacao-em-onibus-e-pracas-de-nova-odessa-jno

A Vigilância Sanitária de Nova Odessa promoveu ações de orientação e fiscalização em ônibus do transporte coletivo municipal e em praças da cidade, nesta sexta-feira (26). As operações, realizadas em conjunto com outros departamentos da Administração, tiveram como objetivo verificar se os decretos estaduais e municipais, que proíbem aglomerações e obrigam o uso de máscaras, estão sendo cumpridos diante da alta de casos de Covid-19. Em uma semana, o número de infectados aumentou 43,6% no município.

vigilancia-sanitaria-promove-acoes-de-fiscalizacao-em-onibus-e-pracas-de-nova-odessa-jno

O trabalho dos fiscais começou às 7h30, na Rodoviária Municipal. Com apoio de funcionários do Setor de Transportes, os agentes entraram nos ônibus e orientaram motoristas e passageiros sobre a importância do uso da máscara e de cuidados com a higiene para evitar a contaminação. Eles também percorreram pontos de ônibus na região central da cidade e conversaram com usuários do serviço. “Não encontramos nenhuma irregularidade. Passageiros e motoristas estavam usando máscaras e todos estavam sentados”, comentou a diretora de Vigilância em Saúde, Priscilla Amaral Rangel Belmonte.

No final da tarde, a Vigilância Sanitária realizou uma ação conjunta com a Secretaria de Esportes, Cultura, Lazer e Turismo em praças dos bairros Jardim Marajoara, Jardim Alvorada, Jardim Santa Rita 2 e no Parque Linear 23 de Maio, na região do Jardim São Manoel. A operação contou com suporte de quatro viaturas da Guarda Civil Municipal.

“Nenhuma aglomeração foi encontrada nas praças. No entanto, no Alvorada e no Santa Rita, flagramos pessoas consumindo em quiosques, o que não é permitido. Orientamos todos a irem para casa”, afirmou Priscilla Belmonte. “Temos fiscalizado praças, quadras e campos de futebol em todo município. Seguiremos monitorando as áreas públicas de esporte e lazer, para coibir aglomerações”, disse o secretário de Esportes, Josias Queiroz.

vigilancia-sanitaria-promove-acoes-de-fiscalizacao-em-onibus-e-pracas-de-nova-odessa-jno
Além do transporte e de áreas de lazer, a Vigilância Sanitária de Nova Odessa tem realizado operações frequentes em corredores comerciais, condomínios, bares e supermercados. O município contabiliza 102 casos confirmados de coronavírus, 31 deles registrados nos últimos sete dias, segundo dados divulgados pela Secretaria de Saúde.

vigilancia-sanitaria-promove-acoes-de-fiscalizacao-em-onibus-e-pracas-de-nova-odessa-jno