in

Vigilância Sanitária fiscaliza cumprimento de decreto e fecha bares em Nova Odessa

Os agentes também estiveram no bairro Guarapari, onde acontecia uma festa familiar em um chácara

A Vigilância Sanitária de Nova Odessa, com apoio da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal, realiza neste domingo uma grande fiscalização contra estabelecimentos comerciais que descumprem decreto 4.177, que coloca o município em situação de emergência em razão da pandemia de coronavírus.

Segundo a diretora da Vigilância em Saúde, Priscila Peterlevitz, ao menos 40 bares foram fechados por toda a cidade, além de uma igreja no bairro Santa Rosa. Os agentes também estiveram no bairro Guarapari, onde acontecia uma festa familiar em um chácara.

“Estamos realizando essa fiscalização, que já estava programada, e aproveitamos para checar as denúncias que recebemos. Agradecemos muito o apoio da Polícia Militar e da Guarda Municipal nessa ação. Importante lembrar que quem descumpre o decreto está cometendo um crime, passível de multa e prisão. Se esse estabelecimento que hoje foi fechado voltar a funcionar, ele será lacrado”, explicou Priscila.

Ainda de acordo com a diretora, também foi feito um trabalho de orientação junto aos supermercados. “Passamos orientações sobre filas, limite de clientes nos estabelecimentos e garantia de higienização do trabalhador. Inclusive, se o funcionário estiver gripado, não deve ir trabalhar”, reforçou ela.