in

Vigilância Sanitária fiscaliza condomínios e orienta síndicos em Nova Odessa

Durante as vistorias, as agentes conversaram com síndicos, avaliaram as condições dos espaços de uso coletivo e o fluxo de moradores nas áreas comuns dos conglomerados

A Vigilância Sanitária de Nova Odessa realizou uma ação de fiscalização e orientação sobre medidas de prevenção ao novo coronavírus em condomínios residenciais do município. Durante as vistorias, as agentes conversaram com síndicos, avaliaram as condições dos espaços de uso coletivo e o fluxo de moradores nas áreas comuns dos conglomerados.

De acordo com a diretora de Vigilância em Saúde, Priscilla Amaral Rangel Belmonte, nenhuma grande irregularidade foi verificada pelos fiscais. “Em todos os condomínios que estivemos, salões de festas e áreas de lazer, como quadras esportivas, piscinas e playgrounds, estavam devidamente fechados e havia disponibilização de álcool gel em áreas comuns, como ‘halls’ e entrada de elevadores. Além disso, constatamos um bom nível de higienização nos espaços”, afirmou Priscilla Rangel.

Na maioria dos condomínios visitados, os síndicos estão aproveitando a quarentena para fazer manutenção em espaços de lazer. É o caso do Villaggio Di Napoli, na região do Jardim Alvorada. “Todos os espaços de lazer estão fechados, em obras, e ninguém é autorizado a entrar sem máscara”, disse o síndico profissional Everton Lobão, também responsável pelos residenciais Di Firenze e Cerejeiras. Nos três condomínios, os moradores têm sido orientados a não promoverem celebrações com aglomeração de pessoas.

Apesar da orientação constante da Vigilância Sanitária e de comunicados emitidos pelos síndicos, os fiscais flagraram pessoas sem máscaras. “Encontramos prestadores de serviço trabalhando em áreas comuns do condomínio sem o equipamento de proteção individual. Imediatamente, notificamos os síndicos sobre a obrigatoriedade do uso”, relatou a diretora.

Também participaram da ação a fiscal Andréia Cassimiro e a assessora Priscila Peterlevitz. De acordo com a Vigilância em Saúde, a fiscalização em condomínios residenciais, assim como nos estabelecimentos comerciais da cidade, continuará até o fim da quarentena.