in

Vigias noturnos recebem credenciais que regulamenta serviço

O Projeto de Lei 3215/2018, que regulamentou a atividade de vigia autônomo no âmbito municipal, em Nova Odessa, é de autoria do saudoso vereador Avelino Xavier Alves, o Pôneis

ta-dormindo-jno

O vigia noturno e presidente da Associação de Vigias Autônomos de Nova Odessa, Manoel Aparecido Lopes da Silva, o Manoel do Garra, esteve na Guarda Civil Municipal, para receber das mãos do diretor Nilton César Alves, a credencial que atesta que o vigia noturno passou por toda tramitação exigida pelo munícipio. Receberam as credenciais, os vigias noturnos dos seguintes bairros: Jardim dos Lagos, Monte das Oliveiras, Santa Rita I, Santa Rita II, Residencial dos Ipês e Alvorada.

O Projeto de Lei 3215/2018, que regulamentou a atividade de vigia autônomo no âmbito municipal, em Nova Odessa, é de autoria do saudoso vereador Avelino Xavier Alves, o Pôneis, juntamente com o advogado José Pereira e o deputado Cauê Macris. Já as credenciais foi desenvolvida pelo ex-comandante da Guarda Municipal, Franco Julio Felippe. Sobre a importância do recebimento da credencial, Manoel do Garra disse.

“A população tem uma garantia maior da idoneidade desses profissionais. A credencial é uma comprovação que o vigia passou por toda a tramitação legal exigida pelo município e o munícipe pode ter confiança ao contratar esse serviço”, esclareceu ele.

VIGIA

O profissional vigia autônomo exerce a guarda de ruas, imóveis residenciais ou comerciais, a pé ou motorizado, sem o emprego de armas, percebendo remuneração paga pelos proprietários ou moradores da área abrangida pela vigilância.

EXIGÊNCIA.

Ficou acordado que o exercício da profissão de vigia autônomo depende de registro efetuado junto à Guarda Civil Municipal e, que os requisitos mínimos para obtenção do registro de vigia autônomo é a pessoa ser maior de 18 anos; ter residência fixa; não possuir antecedentes criminais; estar quite com as obrigações militares e eleitorais; comprovar aptidão psicológica por meio de aprovação em exame realizado pela Secretaria de Saúde; e não ser funcionário de nenhum órgão de segurança pública.