Videomonitoramento da Guarda de Nova Odessa flagra tentativa de furto de celular

O flagrante aconteceu por volta de 20h desta segunda-feira (26)

Uma das câmeras de videomonitoramento da Guarda Municipal de Nova Odessa, instalada na área central da cidade, flagrou o exato momento em que um homem, ocupando uma bicicleta, tenta furtar o aparelho celular de uma moça que aguardava a carona de sua mãe no estacionamento de um estabelecimento comercial localizado no cruzamento da Avenida João Pessoa com a Rua Rio Branco.

O flagrante aconteceu por volta de 20h desta segunda-feira (26). O crime foi frustrado, pois a vítima conseguiu puxar o aparelho antes que o suspeito o arrebatasse de suas mãos. As viaturas da GCM foram acionadas imediatamente, mas infelizmente não conseguiram localizar o homem. Qualquer informação que leve à identidade desse homem é muito importante. Denúncias podem ser feitas pessoalmente ou através dos telefones 3466-1399 (Polícia Civil); 153 e 3466-1900 (Guarda Municipal).

A GCM dá dicas de segurança:

– Evite manusear o aparelho celular em local público ou enquanto se desloca de um local a outro;
– Observe sempre o ambiente a sua volta.
– Guarde objetos de valor em bolsos ou bolsas, e não os deixe visíveis a olhos curiosos;
– Caso seja vítima de furto ou roubo: mantenha a calma e tente memorizar o máximo de características do criminoso. Essas informações são importantíssimas para as equipes policiais conseguirem identificar e prender o criminoso.