in

Vestido de Papai Noel, homem tenta assaltar bar no jardim Santa Rosa

Na madrugada de ontem, dia 22, dois homens tentaram assaltar um bar no jardim Santa Rosa, em Nova Odessa. A ação ocorreu por volta da 01h00, em um bar localizado na avenida Carlos Botelho. O dono do estabelecimento informou aos policiais que um dos bandidos estava vestido de Papai Noel.
Segundo informações da Guarda Municipal, os criminosos entraram no local e anunciaram o assalto, foi quando o proprietário do bar segurou a gaveta do caixa, o que assustou um dos criminosos. Com o susto, o bandido quebrou o balcão de vidro, eles fugiram sem levar nada.
Com as características do suspeito, o inspetor Maurício, apoiado pelo guarda Vanildo fizeram um patrulhamento pelo bairro, mas não conseguiram localizar os criminosos.

—————————————————————————————

Violência

Criminosos assaltam mercearia, agridem proprietária e levam R$ 400

O assalto ocorreu na tarde da última quinta-feira, dia 21, em uma mercearia localizada na rua João Bassora, no jardim Bela Vista, em Nova Odessa.
De acordo com informações da Guarda Municipal, após fazerem menção de que estavam armados, os criminosos anunciaram o assalto. Além de agredirem os proprietários do estabelecimento, os bandidos levaram R$ 400 e um aparelho celular.
Com as características dos suspeitos, a equipe da ROMU fez uma varredura pelas proximidades do local, e conseguiu localizar um dos homens, um rapaz de 27, de apelido “Bang”.
Em abordagem ao suspeito, nada foi localizada, mas as vítimas reconheceram o homem como um dos autores do assalto. Ele foi encaminhado até o Plantão Policial, onde uma ocorrência foi apresentada.

—————————————————————————————

GARAGEM MUNICIPAL

Três dinamites são encontradas por servidor municipal
Três bananas de dinamite foram localizadas por um servidor na Garagem Municipal de Nova Odessa, na manhã de quinta-feira, dia 21. Os explosivos estavam dentro de uma sacola, em um caminhão.O veículo é utilizado para fazer o recolhimento de materiais dispensáveis.
Segundo informação da Guarda Municipal, os objetos foram removidos pelo Esquadrão de Bombas da PM (Polícia Militar). Apesar do susto, não havia risco de explosão, já que, as dinamites não possuíam estopim.
Os explosivos foram localizados pelo motorista Glauber Ruiz, 63, por volta das 9h. A equipe do Esquadrão de Bombas chegou no local por volta das 14h50, e apreendeu as dinamites.
Sobre o caso, a assessoria de comunicação da Prefeitura de Nova Odessa enviou a seguinte nota. “Os artefatos encontrados na Garagem estavam dentro de um sofá que foi recolhido pela equipe da Prefeitura junto a outros entulhos e havia sido levado ao local para a separação dos materiais. Tão logo localizados os artefatos, os mesmos foram retirados e o local foi isolado.
O Gate-SP foi acionado e uma equipe chegou ao local por volta das 14h50. Os técnicos confirmaram se tratar de artefato explosivo e levaram o material para posterior detonação em local seguro. A área, que estava isolada, já foi liberada e não houve prejuízos nos serviços realizados no local. A investigação do caso está a cargo da Polícia Civil”, esclareceu a nota.