in

Vereadores trabalham para finalizar relatório

A reunião desta sexta, dia 11, aconteceu no Plenário da Câmara

Os três vereadores membros da CEI (Comissão Especial de Inquérito) da Educação reabriram os trabalhos nesta sexta-feira, dia 11, com a leitura do relatório dos trabalhos realizados, viram o que era de interesse comum e discutiram os argumentos que serão usados no relatório da comissão relacionado aos projetos pedagógicos. O relatório final será protocolado na próxima semana, provavelmente na sexta-feira, dia 18.
Nos últimos seis meses os vereadores tiveram acesso a toda a documentação, desde a abertura da licitação, os tramites legais, contratos firmados, notas fiscais, além de comprovantes de pagamentos e termos de recebimento.
A CEI, instaurada no dia 20 de fevereiro, investiga as possíveis irregularidades nos contratos da Prefeitura Municipal na aquisição e a destinação de livros didáticos e projetos pedagógicos no período de 2013 até a presente data. O presidente é o vereador Vagner Barilon (PSDB), Sebastião Gomes dos Santos (PMDB) é o relator e Carol Moura (Podemos), membro.
A escolha dos membros da CEI deu-se por sorteio na 3ª Sessão Ordinária, como previsto no Regimento Interno, respeitando as três bancadas, para que houvesse ao menos um membro de cada. O prazo de funcionamento da Comissão foi de 90 dias, e após a aprovação de um requerimento de prorrogação, no dia 2 de maio, a Comissão trabalhou por mais 90 dias. O término do prazo é no dia 18 de agosto.