Vereadores da Melhor Idade’ são empossados

Sessão marcou o início do projeto ‘Câmara Melhor Idade’

Na manhã de terça-feira, dia 27, a Câmara de Vereadores de Nova Odessa recebeu sua primeira sessão da “Câmara Melhor Idade”, com a posse de nove vereadores e quatro suplentes. A sessão foi conduzida pela presidente Carla Lucena (PSDB), que colocou em prática o projeto de autoria do então vereador José Pereira, aprovado em 2014.
“Como é bom abrir as portas da Câmara ao tirar do papel este projeto. Espero que a experiência, a sabedoria e a garra que vemos em cada um destes novos vereadores contagie a todos. Agradeço imensamente ao apoio da Andresa Furian e da primeira-dama, Andrea Souza, que não mediram esforços para nos ajudar a colocar este projeto em prática. Agora, com a equipe expert que temos na Câmara, vamos tocar mais este projeto que promete só nos engradecer”, festejou a presidente Carla.
Segundo ela, a implantação do projeto Câmara Melhor Idade é para proporcionar uma melhor compreensão da importância do Poder Legislativo e das atividades desempenhadas pelos vereadores.
Foram empossados os vereadores Luiz Cordeiro da Silva, Edmundo Corteze, Antonio Carlos do Vale, Marleide Figuerôa, Jose do Egito Pereira Nunes, Leonaldo Perez Fernandes, Maria José Bertossi Silva, José Dal Belo e Uves Pietro Polis. Como suplentes estão Ayrton Casarollo, Umbelina Luiza da Silva, Raimundo Teles de Souza e Maria Lourdes Pereira Bezerra da Silva. Alguns integrantes não puderam estar presentes, pois estão representando Nova Odessa com o time de vôlei no JAI (Jogos Aberto dos Idosos), na Praia Grande.
“Agradecemos imensamente esta ideia. Esta é apenas uma sementinha que está começando e, que para nós, é uma honra poder fazer parte desta 1ª Legislatura. Que isso some cada vez mais para que a nossa cidade possa, através de pequenas ideias, tornar-se grande futuramente. Pedimos a Deus que abençoe, ilumine e inspire todos nós para que sejamos um grupo forte juntamente com os nobres edis, o prefeito Bill e a primeira-dama, Andréa”, celebrou o senhor Marleide Figuerôa, em nome de todos os vereadores da Melhor Idade.
Em seu discurso, o autor do projeto José Pereira, parabenizou a presidente Carla por ter colocado em prática o projeto. “Sei que não é tão simples tocar um projeto deste, pois movimenta toda a Câmara e, em Nova Odessa, temos o quadro de funcionários mais enxuto de toda a região, e mesmo assim, a presidente Carla se comprometeu e está fazendo andar este projeto. Os vereadores da Melhor Idade têm a partir de agora um instrumento na mão para debater políticas, pois vão se encontrar uma vez por mês com microfone aberto, transmitido pela internet, imprensa, público e toda a máquina da Câmara Municipal à disposição de vocês. Saibam aproveitar as oportunidades de vivermos em uma democracia”, afirmou o então diretor do Procon de Nova Odessa.
Estiveram presentes o secretário de Desenvolvimento Econômico e Social, Elvis Garcia, representando o prefeito Bill; a diretora de Gestão Social e Cidadania, Patrícia Cristina Pereira, represetando a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Andréa; os vereadores Angelo Roberto Réstio, o Nenê Réstio (MDB) e Avelino Xavier Alves, o Poneis (PSDB); o secretário de Esportes, Levi Tosta; o secretário adjunto de Educação, Aquille Nicola Fosco; o diretor de Habitação, Adriano Lucas Alves; e a diretora de Assuntos Metropolitanos, Miriam Carceliano.

Conheça o Projeto
O “Câmara Melhor Idade” foi instituído pelo Decreto Legislativo 248, em 3 de junho de 2014, com o objetivo de despertar o senso crítico nos idosos, delimitado por noções claras de seus direitos, mas também de seus deveres.
Os representantes foram indicados pelo Clube da Melhor Idade, que é referência nacional em atendimento de qualidade aos nossos idosos, foi criado pelo prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza e administrado pela primeira-dama, Andréa Souza.
Eles poderão apresentar apenas indicações relativas a todos os segmentos sociais do município. Todas as indicações apresentadas nas sessões serão encaminhadas para a administração municipal pela presidente do Legislativo, seguindo os mesmos trâmites das proposituras dos parlamentares do Legislativo.
As sessões da Câmara Melhor Idade serão realizadas todas as últimas terças-feiras de cada mês, sempre às 9 horas, no Plenário da Câmara.