Vereadora propõe premiação ‘Professor Destaque’ na Rede Municipal de NO

Carol Moura fez projeto com intuito de homenagear os profissionais do Ensino Fundamental

Com o objetivo de homenagear os professores do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino em Nova Odessa, a vereadora Carol Moura (PODE) protocolou na Câmara um projeto de lei que pretende instituir a premiação “Professor Destaque”. A honraria seria entregue em sessão solene junto de outra já existente, “Aluno e Aluna Nota Dez”, durante a semana do dia 15 de outubro.

A ideia é reconhecer o trabalho dos profissionais que, no exercício de suas funções, contribuem para o aprimoramento da qualidade da educação municipal. Além disso, busca valorizar o papel dos educadores como agentes no processo formativo das novas gerações e estimular a participação dos professores como sujeitos ativos na implantação das políticas educacionais.

O projeto determina que cada escola municipal selecionaria um professor, sendo vedada a indicação por duas vezes consecutivas, observando itens como o empenho na função, a dedicação em sala de aula e o menor número de faltas no ano letivo. O diretor de cada escola então informa ao Poder Legislativo Municipal, no final de cada ano, o nome do professor selecionado.

“Além de suas funções institucionais de legislar, fiscalizar e assessorar o Poder Executivo, a Câmara pode homenagear pessoas que contribuem com a comunidade”, defende Carol Moura. “É justo reconhecer o trabalho dos professores, que produzem o conhecimento na vida dos jovens e também ajudam a desenvolver o município”, completa. O projeto de lei deve tramitar por 45 dias.