in

Vereadora Carol Moura renuncia ao cargo

Carol Moura (Podemos), classificou a reunião como “ilegal” e criticou a convocação de seu suplente, Wladiney Pererira Brigida, o Polaco

A renuncia ocorreu durante a sessão extraordinária, realizada na tarde de hoje, dia 27, convocada pela Câmara Municipal de Nova Odessa, que julgaria o pedido de cassação baseado em denuncia, por eventual quebra de decoro.

Carol Moura (Podemos), classificou a reunião como “ilegal” e criticou a convocação de seu suplente, Wladiney Pereira Brigida, o Polaco (PL), para participar da votação. Por conta da renuncia não houve votação do parecer de cassação elaborado pela CP (Comissão Processante). A cadeira agora será assumida por Polaco.

A comissão foi formada em dezembro do ano passado para apurar uma possível quebra de decoro por conta de um processo criminal, quando Carol Moura foi detida em flagrante supostamente tentando levar cinco peças de roupa avaliadas em R$925 da loja Zara, no shopping Dom Pedro, em Campinas. Na época, a vereadora alegou que estava abalada emocionalmente, sob efeitos de remédios e de que o caso havia sido “um mal entendido”.