in

Vereadora Carla Lucena pede informações sobre fiscalização a comércios

Conforme a vereadora explica, a pandemia do novo coronavírus motivou a adoção de várias medidas pelo poder público, voltadas ao distanciamento social

Publicidade
detran-jno

A vereadora Carla Furini de Lucena (PL) teve aprovado na sessão da Câmara realizada esta semana um requerimento no qual solicita informações da Prefeitura de Nova Odessa sobre a fiscalização realizada nos estabelecimentos comerciais com base no Decreto Municipal nº 4.181/2020, que declara quarentena local no contexto da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Conforme a vereadora explica, a pandemia do novo coronavírus motivou a adoção de várias medidas pelo poder público, voltadas ao distanciamento social. “Dentre elas, a de maior impacto foi a suspensão do atendimento presencial ao público em estabelecimentos comerciais e prestadores de serviços”, cita Carla Lucena, lembrando ainda do consumo local em bares, restaurantes e padarias.

“Com essa medida, os estabelecimentos comerciais passaram a ser fiscalizados pela Prefeitura”, acrescenta a vereadora, líder do bloco parlamentar formado pelos partidos PL e PV na Câmara Municipal. Carla Lucena quer saber quantos estabelecimentos foram notificados na pandemia, quantas multas foram aplicadas e das interdições realizadas.