Vereador Tiãozinho comemora mudança de local da Farmácia Central em Nova Odessa

Parlamentar é autor de pedido desde 2017 para facilitar a vida dos pacientes do SUS

O vereador Sebastião Gomes dos Santos, o Tiãozinho (MDB), está comemorando a transferência da Farmácia Central e de Alto Custo e o Almoxarifado para um espaço mais amplo em Nova Odessa. Anunciada pela Secretaria Municipal de Saúde, a medida é solicitada desde 2017 pelo parlamentar e, segundo ele, vai proporcionar mais facilidade e conforto aos pacientes da rede pública.

A repartição pública será transferida para as dependências do CTVP (Centro de Treinamento e Valorização Profissional), que fica na Avenida Dr. Eddy de Freitas Crissiúma, 150, atrás da Prefeitura e do Hospital e Maternidade Municipal ‘Doutor Acílio Carreon Garcia’. A previsão é que a mudança ocorra dentro de 60 dias, prazo de entrega das obras de reforma e adaptação feitas no novo endereço da Farmácia.

A Farmácia Central e o Almoxarifado funcionam atualmente dentro do Ambulatório de Especialidades Médicas. “A nossa previsão é iniciar o atendimento da Farmácia e do Almoxarifado em novo endereço em setembro. Esses serviços vão funcionar no espaço da antiga Padaria Municipal, que nós estamos promovendo reformas pontuais e adaptações”, detalha o secretário de Saúde, Vanderlei Cocato.

Nos primeiros quatro meses do ano, a Farmácia Central atendeu a aproximadamente 35 mil receitas. Depois de concretizada a mudança, o espaço onde hoje funciona a Farmácia Central e o Almoxarifado da Saúde também será reformado. “O Ambulatório de Especialidades vai ‘ganhar’ os dois espaços, que nós vamos transformar em novos consultórios e também ampliar a sala de espera”, diz.

Em julho de 2017, o vereador teve aprovado requerimento no qual solicitava informações sobre a possibilidade de implantação da Farmácia Municipal em outro local, próximo ao Hospital Municipal. “Vai facilitar a vida dos pacientes, além de tirar um pouco o movimento de dentro do Hospital Municipal”, ressalta Tiãozinho. “Terá banheiros adaptados, espaço climatizado e estacionamento”, completa.