Vereador Poneis ressalta importância de gabinete para atendimento da população

“Tudo o que prometi na minha campanha eu cumpri”, disse o vereador

Com um pouco mais de 1.000 requerimentos protocolados na Câmara Municipal de Nova Odessa, o vereador Avelino Xavier Alves, conhecido como Poneis (Avelino da Telefonia), tem se destacado na Casa de Leis pela proximidade com a população.

Todos os requerimentos e indicações, que juntos somam quase 2.000, foram provenientes de queixas e solicitações de munícipes. “O nosso gabinete nunca pesquisou projeto de lei ou requerimentos na internet, sempre foram solicitações de munícipes que nos procuraram para relatar algum problema ou situação que exigia intermédio da Câmara”, contou Poneis.

Ainda segundo ele, além das queixas comuns como: falta de sinalização em vias, ruas esburacadas, sugestões para projetos de leis, entre outras, muitas pessoas vão até o gabinete para deixar currículos. “Não é função do vereador conseguir emprego para o cidadão, mas posso dizer que, somos o intermédio entre a necessidade e a oportunidade. Quando a pessoa chega no nosso gabinete, orientamos ela acerca do que pode ser feito para facilitar a busca por uma vaga no mercado de trabalho, por exemplo, temos um grupo no WhatsApp que são ofertadas várias vagas de empregos de empresas aqui da cidade, adicionamos a pessoa no grupo e ela vai sendo avisada quando surgem oportunidades”, explicou o vereador.

Poneis atribuiu a grande procura por seu gabinete a simplicidade e a vontade de ajudar todos que o procuram. “Do empresário ao cidadão comum, todos tem voz e espaço no meu gabinete. Meu gabinete está de portas abertas para toda a população novaodessense”, garantiu Poneis.

Uma das conquista de Nova Odessa, que foi intermediada por Poneis, veio de uma necessidade da população. “Muitas pessoas nos procuravam para pedir uma base do Corpo de Bombeiros, sempre que ocorria algum incêndio ou ocorrência que necessitava da assistência dos bombeiros éramos cobrados. Então, finalmente, depois de muita luta, conseguimos viabilizar, juntamente com os bombeiros voluntários uma base do Corpo de Bombeiros Voluntários, tenho muito orgulho desta conquista”, contou.

O vereador Poneis também intermediou a parceria da empresa Desktop com a Prefeitura de Nova Odessa para a criação do projeto Wi-Fi Livre. Desde dezembro de 2015 a Praça Central José Gazzetta, em Nova Odessa, conta como serviço de internet grátis. Além da Praça Central as praças Dr. Cesar Ladeia, no bairro Santa Rita II, Praça do São Jorge, e na Pastor Raimundo Moreira Costa, no bairro Capuava. A ideia do projeto é para que a população tenha acesso gratuito em espaços públicos, com conexão de qual idade em várias plataformas de aparelho móveis, como smartphones, tablets e notebooks