in

Vereador Poneis reitera pedido por entrega de correspondências no Jardim dos Ipês

Segundo o parlamentar, os moradores continuam sem a disponibilidade do serviço pelos Correios e precisam se deslocar até a agência da empresa estatal, no Centro, para retirar os itens

O vereador Avelino Xavier Alves, o Poneis (PSDB), está reforçando a necessidade de entrega de correspondências no bairro Jardim dos Ipês, em Nova Odessa. Segundo o parlamentar, os moradores continuam sem a disponibilidade do serviço pelos Correios e precisam se deslocar até a agência da empresa estatal, no Centro, para retirar os itens.

Desde o ano passado o vereador tem enviado requerimentos pedindo informações da ECT (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos) sobre o assunto e chegou inclusive a comunicar o Procon local. Entregue em meados de 2018, o empreendimento tem 356 casas de 54 metros quadrados. “Queremos saber das medidas para garantir a entrega de correspondências no bairro”, detalha Poneis. O acesso principal ao Jardim dos Ipês é pela Rua Vilhelms Rosenbergs. Além da pavimentação asfáltica e das redes de energia elétrica, água tratada, esgoto e águas pluviais, assim como a pavimentação asfáltica, o loteamento possui um bosque com lagos próprios, espaço fitness e playground para crianças.

“O pessoal (es)tá muito bravo. Reclamam que liberou o bairro, mas não os Correios”, reforça. Através da Superintendência Estadual de Operações, a ECT informou à Câmara em janeiro deste ano que foi realizada visita ao bairro, mas não há atendimento a exigências da Portaria nº 4.474/2018, dos Ministérios da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, e do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão. Foi citada a ausência de placas identificadoras nas vias, a numeração desordenada das casas e a falta de caixas receptoras de correspondências.