Vereador Poneis reforça pedidos de melhorias para a cidade com deputado Cauê Macris

Parlamentar entregou três ofícios e comandante do Corpo de Bombeiros também fez pedido

O vereador Avelino Xavier Alves, o Poneis (PSDB), protocolou na quinta-feira, dia 25, três ofícios no Escritório Integrado do deputado estadual Cauê Macris (PSDB), em Americana. Acompanhado do comandante do Corpo de Bombeiros Voluntário de Nova Odessa, Márcio Carvalho de Oliveira, que também entregou um ofício, Poneis foi recebido pelo assessor parlamentar Danilo Godoy. “Vamos dar encaminhamento dos pedidos ao deputado e aos órgãos responsáveis”, garante.

O vereador pede gestões do deputado para viabilizar a implantação de uma ponte no Jardim São Jorge, sobre a linha férrea, unindo as ruas Goiânia, Belo Horizonte e Azil Martins. A medida é necessária para aprimorar o trânsito de veículos no local. “Poderia melhorar a passagem para o São Jorge, evitando que alguns caminhões fiquem entalados no pontilhão e atrapalhem o trânsito”, detalha.

Poneis também solicita a intercessão do deputado junto à Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento do Estado e ao Instituto de Zootecnia para o Setor de Zoonoses utilizar a área onde funcionava o antigo Laboratório de Inseminação de Suinocultura, ao lado da ponte que liga a antiga Estrada da Cultura à Rodovia Astrônomo Jean Nicolini. “O local tem toda estrutura pronta”, diz Poneis.

O parlamentar ainda requer gestões do deputado junto à direção da Caixa Econômica Federal com objetivo do banco licitar a implantação de uma casa lotérica no Jardim Alvorada. “Tem vários comerciantes interessados”, conta. Poneis tem tratado do assunto há alguns anos e justifica que a região cresceu bastante com novos bairros e a unidade facilitaria a vida dos moradores distantes da área central.

Por sua vez, o comandante do Corpo de Bombeiros Voluntário, recentemente implantado na cidade, entregou ofício solicitando doações de materiais para uso interno da corporação instalada ao lado da UBS (Unidade Básica de Saúde) entre os bairros Jardim Éden e São Manoel. A entidade sem fins lucrativos atua no combate a incêndios e serviços móveis de urgência e emergência, além de outras atividades.

Carvalho requer a possibilidade de doação de um caminhão de bombeiro novo ou usado (em bom estado de conservação) e ainda conjuntos de aproximação completo e botas em vários tamanhos. “Toda ajuda é bem vinda, para que os trabalhos sejam efetuados com mais segurança, não apenas dos bombeiros, mas das vítimas a serem atendidas”, completa.