Vereador Poneis pede obras para impedir infiltrações no Cemitério de Nova Odessa

Em requerimento, o parlamentar solicita medidas contra ação da água no local

Em seu último requerimento aprovado este ano, o vereador Avelino Xavier Alves, o Poneis (PSDB), solicitou informações da Prefeitura de Nova Odessa sobre a adoção de medidas contra infiltrações de água e inundações em sepulturas do Cemitério Municipal, além da possibilidade de construção de um novo espaço. O documento foi encaminhado ao Poder Executivo no último dia 2.

De acordo com Poneis, são duas as preocupações de diversos munícipes com relação ao único cemitério novaodessense. A primeira se refere à capacidade/lotação do espaço útil e a consequente necessidade de construir um novo recinto. Já a segunda está relacionada a problemas de infiltrações e inundações de sepulturas que vêm ocorrendo no local.

Publicidade
NOVAODESSA_GOVERNO_IPVA_Obras_500x500

Em agosto do ano passado o vereador questionou a Administração Municipal sobre a possibilidade de aquisição e/ou desapropriação de uma área plana na zona rural do município, para abrigar novo velório e cemitério. “A cidade cresceu muito e já passou de 60 mil habitantes. Precisa planejar um novo cemitério e também combater o alagamento de sepulturas que vem ocorrendo no atual”, completa.

Publicidade