Vereador Poneis pede melhorias em diversos pontos do trânsito de Nova Odessa

Próxima sessão da Câmara será terça-feira, dia 29, devido a feriado do Funcionalismo Público

A próxima sessão da Câmara de Nova Odessa será realizada excepcionalmente na terça-feira, dia 29, devido ao feriado do Dia do Funcionário Público, comemorado na segunda, 28. O vereador Avelino Xavier Alves, o Poneis (PSDB), é autor de sete requerimentos nos quais solicita informações da Prefeitura a respeito de possíveis melhorias no trânsito de diversos pontos da cidade.

No primeiro documento, Poneis solicita informações a respeito da possibilidade de implantação de lombada na Rua Joaquim Leite da Cunha, altura do número 1050, no Jardim Nossa Senhora de Fátima. O vereador também requer a implantação de iluminação pública na praça da entrada do Residencial Terra Nova. “Os moradores fazem caminhada e usam o local para lazer com a família”, justifica.

O parlamentar ainda pede a manutenção do passeio público (calçada) e da ciclovia na Avenida Rodolfo Kivitz. “A sinalização está desgastada”, explica Poneis. Em outro requerimento, o vereador solicita medidas para aprimorar o trânsito de veículos na rotatória de entrada do Jardim Santa Rita 1. “Está perigoso o local, por causa dos sinais de ‘Pare’ em todas as vias, o quê confundem os motoristas”, diz.

Do mesmo modo, Poneis pede o aprimoramento no trânsito do pontilhão do Jardim São Jorge, na Rua Ilda Bagne da Silva, onde há um grande fluxo de veículos em todos os horários. “O pessoal do bairro fez uma série de sugestões e precisa melhorar a sinalização de solo”, detalha. Em mais um requerimento, o vereador pede melhorias na calçada da Rua Francisco Bueno, no Jardim Europa.

Por fim, o vereador requer a possibilidade de implantação do sinal “PARE” na Avenida Carlos Botelho, próximo ao número 1500, no sentido Sumaré-Centro de Nova Odessa. “O trânsito na rotatória que tem o posto de combustíveis no Jardim Santa Rosa está muito perigoso. Dos veículos que entram pro (Jardim) São Jorge e os que seguem pra Sumaré”, completa Poneis.