Vereador Poneis pede corrimão para dar mais segurança em travessia próxima da linha férrea

Parlamentar elabora requerimento para solicitar melhoria à Prefeitura de Nova Odessa

O vereador Avelino Xavier Alves, o Poneis (PSDB), está elaborando um requerimento a ser endereçado à Prefeitura de Nova Odessa para obter informações da possibilidade de implantação de um corrimão com guarda-corpo em uma calçada próxima da linha férrea no Jardim Fadel. O trecho é utilizado por moradores de bairros no acesso a área central e a ideia é dar mais segurança aos pedestres.

“A estimativa é que mais de 500 pessoas usam essa passagem todos os dias”, conta Poneis. “Precisa de um ‘quebra-corpo’, com corrimão, pro pessoal andar com mais segurança e poder atravessar sem risco de acidentes com veículos”, descreve. O vereador se refere à estrutura destinada a permitir a passagem entre lados, também chamada de ‘guarda-corpo’.

Poneis relata que incidentes ocorrem no local. “Alguns dias atrás um caminhão passou em cima do pé de uma mulher no local. Por pouco não ocorreu algo pior”, reforça o vereador. “Viram em cima da calçada e do muro da (empresa) Ocrim, muito próximo da calçada onde o pessoal fica. É mais perigoso no caso de crianças, que atravessam correndo e os motoristas não têm visão”, completa.

O requerimento solicitando informações da Prefeitura a respeito do assunto está em fase de elaboração e deve ser protocolado na próxima semana na Secretaria da Câmara Municipal. As sessões rotineiras recomeçam no dia 3 de fevereiro, data em que o documento do vereador deve ser lido e votado em plenário. Em caso de aprovação, a Prefeitura tem prazo de 15 dias úteis para responder.