Vereador Poneis defende implantação de “Creche para Idosos” em Nova Odessa

Parlamentar sugere uso de imóvel onde funcionava a Associação dos Servidores Municipais

O vereador Avelino Xavier Alves, o Poneis (PSDB), teve aprovado esta semana requerimento no qual pede informações da Prefeitura de Nova Odessa sobre a possibilidade de implantação do projeto “Creche para Idoso”, conforme a Lei Municipal nº 2.362/2011. Ele sugere o imóvel que abrigava a sede da ASMNO (Associação dos Servidores Públicos Municipais de Nova Odessa) na Avenida Brasil.

Em novembro de 2009 foi publicada a lei municipal que autorizou o Poder Executivo a implantar o projeto, destinado a atender idosos a partir dos 60 anos, em horário comercial. A lei em vigor regulamenta que a creche destinará um número mínimo de vagas a familiares que não tenham onde deixar o idoso enquanto estão trabalhando.

“Já passou da hora de Nova Odessa ter uma Creche para Idosos. Tem várias pessoas que cuidam dos pais e trabalham o dia todo, mas não têm condições de pagar os valores altos pra deixar os idosos na Comunidade Geriátrica ou outros locais particulares, entre 2 e 3 mil reais por mês”, explica Poneis. “Não precisa ser exatamente nos moldes de creche, mas sim uma Casa Municipal do Idoso”, aponta.

“Na Geriátrica são apenas seis vagas com desconto para os munícipes”, detalha Poneis. O vereador cita que a área onde funcionava a ASMNO está totalmente inativa. “Precisaria apenas de uma reforma na estrutura. É um local que tem campo de futebol e até piscina”, ressalta. “Além de poder receber um projeto importante desse, acabaria com o abandono atual do imóvel”, completa.