in

Vereador Poneis conversa sobre lombada e ‘Pare’ com a Prefeitura e Coden

O parlamentar discutiu a implantação de um redutor de velocidade próximo do número 1.500 e um sinal de ‘Pare’ antes da rotatória, ambos no trecho pertencente ao Jardim Santa Rosa

Esta semana o vereador Avelino Xavier Alves, o Poneis (PSDB), esteve com o chefe de Gabinete da Prefeitura, André Faganello, o chefe de Segurança e autoridade municipal de Trânsito, Franco Julio Felippe, além do gerente da Divisão de Serviços da Coden Ambiental, Natalício Ferreira Marques, conversando sobre melhorias de trânsito na rotatória na Avenida Carlos Botelho, em Nova Odessa.

O parlamentar discutiu a implantação de um redutor de velocidade próximo do número 1.500 e um sinal de ‘Pare’ antes da rotatória, ambos no trecho pertencente ao Jardim Santa Rosa. “É um local muito movimentado e alguns motoristas aceleram pra passar na rotatória, oferecendo riscos no trânsito”, explica. Poneis é autor de requerimento pedindo a lombada e outras intervenções.

Segundo o líder da bancada do PSDB no Legislativo, a mudança vai dar mais fluidez no trânsito, priorizando os moradores da região do bairro Jardim São Jorge. “Quem vem de Sumaré terá que parar antes da rotatória. A preferência será para quem entra no São Jorge e nos outros bairros”, detalha Poneis. “Quem vem de Americana ou vai pro São Jorge vai fazer o contorno e descer direto”, reforça.

Conforme o vereador descreve, nos ‘horários de pico’ o trânsito local hoje aglomera, enquanto o fluxo regional tem mais fluidez. “Contamos com o empenho da Prefeitura e da Coden para realizar essa ação que parece simples, mas faz muita diferença na vida de pedestres, motoristas e comerciantes nas proximidades. Beneficia os moradores do Jardim São Jorge e outros sete bairros”, completa.