in

Vereador Pôneis contabiliza cinco anos de trabalho

Uma das grandes conquistas do vereador foi a vinda da empresa Net para Nova Odessa

O vereador Avelino Xavier Alves, o Pôneis (PSDB), está ocupando a cadeira no Legislativo de Nova Odessa, como titular a um ano. Na legislatura anterior era suplente, mas também ocupou a cadeira e exerceu a função como parlamentar por quase todo o período do mandato, que são de quatro anos. Por isso, contabiliza cinco anos de trabalho como vereador em Nova Odessa.
Ele está satisfeito com os resultados de seu trabalho e promete fazer muito mais pela cidade. Embora a atuação de parlamentar seja limitada, ele recebe e busca reivindicações dos munícipes, faz uma ponte entre Executivo e moradores, mas lembra de que cabe ao Poder Executivo realizar as solicitações.
“Meu trabalho é bastante simples, direto com a população, costumo dizer porta a porta e no nosso gabinete, na Câmara, que está à disposição dos munícipes. O que chega até mim, levo adiante, ao Executivo, em busca de soluções. Nem tudo é resolvido, pois existem prioridades, mas muita coisa tem retorno positivo”, afirmou.
Uma das grandes conquistas do vereador foi a vinda da empresa Net para Nova Odessa, após muitas reuniões com empresários em São Paulo e com o apoio do deputado federal Vanderlei Macris (PSDB) e do prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza (PSDB).
Na seqüência, Pôneis trabalhou com uma empresa local, a Desktop, e também conseguiu a liberação do serviço de Wi-Fi Livre em várias praças públicas do município. “Este serviço de Wi-Fi beneficiou muita gente, pessoas mais simples que nem sempre estão com crédito em seus aparelhos móveis ou tem disponível a internet. Hoje em dia todo mundo interage nas redes sociais, enviam e-mail, se comunicam pelo celular e a internet é essencial. Agora as pessoas podem utilizar gratuitamente nas praças”, frisou.
Pôneis também é o responsável pela reforma e melhorias na Rotatória do jardim São Jorge, na rua Goiânia. O trânsito no local era caótico, agora tem uma excelente sinalização, o que evita muitos acidente e contribui para a fluidez do trânsito. Ainda no São Jorge, por intermédio do vereador ocorreu a reforma de uma escola, do Ginásio de Esportes e da praça, localizada na rua Goiânia. “A reforma da escola eu pedia direto para o prefeito, de duas a três vezes por semana e graças a Deus, deu certo”, comentou com satisfação.
Todas as conquistas e avanços que teve, o parlamentar agradece a equipe de trabalho que tem e as portas abertas que encontra na Administração. “Temos acesso direto aos departamentos e ao gabinete do prefeito, que sempre nos ouve e atende, na medida do possível”, frisou.

Lotérica
Pôneis busca ainda a instalação de uma lotérica no jardim Alvorada, para atender a população desta parte alta da cidade e que cresceu muito nos últimos anos, foi a região que mais cresceu. “Uma lotérica nesta região beneficiaria muitos moradores, que não precisariam vir ao Centro pagar suas contas ou fazer qualquer outra operação”, comentou.
Visando economia, Pôneis também trabalha para levar a Câmara para o espaço do IZ (Instituto de Zootecnia), com o objetivo de reduzir o valor pago com o aluguel. “Queria ver a possibilidade de levar não só a Câmara, mas outros setores da Administração Pública que ocupam prédios alugados”. Sobre este assunto já tratou com o deputado estadual Cauê Macris, presidente da Alesp (Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo) que já sinalizou como um apoiador desta iniciativa. Ele também recebeu apoio do deputado federal Vanderlei Macris que recentemente intermediou liberação de recursos para um Centro de Exposição e Feira. O parlamentar havia solicitado, através de ofício, uma verba de R$ 500 mil, para a implantação de um mercado municipal. O convênio foi assinado no dia 21 de dezembro, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo. O espaço funcionará na Rua Anchieta e além de abrigar a feira municipal, será utilizado para outros projetos.
Pôneis conquistou ainda a liberação de fibra ótica nas chácaras Guarapari, Central e Pinheiros a partir de fevereiro. As chácaras Campo Belo, Hípica e Parque dos Eucaliptos já contam com o serviço. “Só não vamos conseguir atingir Lírios e Solar, porque o cabeamento é muito longe”, comentou.
Nestes cinco anos de trabalho, seu gabinete elaborou 672 requerimentos, 632 indicações, 243 moções, 40 Projetos de Lei e 16 Projetos de Decreto Legislativo. Todas as proposituras têm como objetivo atender a coletividade e proporcionar melhores condições de vida aos moradores de Nova Odessa.