Vereador Pelé pede a ampliação de investimentos do Projeto Guri em Nova Odessa

Parlamentar quer saber da Prefeitura sobre possibilidade de mais opções socioculturais

O vereador Elvis Ricardo Maurício Garcia, o Pelé, está pleiteando que a Prefeitura de Nova Odessa busque a ampliação de investimentos no projeto Guri e na sugestão de novas iniciativas culturais. Com mais de sete anos no município, o projeto é mantido pela Secretaria Estadual de Cultura em parceria com a CCR Autoban e apoio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer, Cultura e Turismo.
O programa oferece seis cursos nos períodos de contra turno escolar na cidade, com aulas de violino, viola erudita e violoncelo para crianças a partir dos 10 anos, contrabaixo acústico a partir dos 12, coro infanto-juvenil a partir dos 8, e iniciação musical para crianças a partir dos 6 anos. Em todo o Estado de São Paulo são cerca de 50 mil alunos atendidos por ano, em quase 400 polos de ensino.
Pelé diz ter sido procurado por cidadãos e pais de adolescentes que fazem parte do projeto sediado no Jardim Eneides. “Os munícipes sugerem a ampliação de projetos culturais, como, por exemplo, a implantação de aulas instrumentais, de canto, dança e teatro em escolas municipais, com o objetivo de incentivar e valorizar crianças e jovens”, explica o vereador, que é autor de requerimento.
O documento pedindo informações deve ser lido, discutido e votado na sessão do dia 3 de fevereiro, data em que retornam os trabalhos oficiais legislativos em Nova Odessa, com o fim do recesso entre final e início de ano. Em caso de aprovação, a Prefeitura tem prazo de 15 dias úteis – prorrogáveis com a devida justificativa – para responder aos questionamentos elaborados pelo vereador.