in

Vereador Pelé é contra a volta às aulas no mês de outubro em Nova Odessa

O parlamentar afirma ser contrário à possibilidade de volta das aulas presenciais a partir de 7 de outubro

pele-pede-fiscalizacao-da-anp-em-postos-de-combustiveis-jno

Líder do governo na Câmara de Nova Odessa, o vereador Elvis Ricardo Garcia, o Pelé (PSDB), é autor de requerimento no qual solicita informações da Prefeitura sobre o retorno das aulas presenciais no município, no contexto da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). O parlamentar afirma ser contrário à possibilidade de volta das aulas presenciais a partir de 7 de outubro.

O Governo do Estado delegou às Prefeituras a decisão sobre a volta ou não das aulas presenciais a partir da próxima terça-feira, dia 8, primeiramente com atividades de reforço. Autorizou, ainda, que a partir de 7 de outubro os municípios podem retomar gradualmente, com restrições de funcionamento e cumprimento de medidas sanitárias, as aulas presenciais.

Através do requerimento, o vereador quer saber da Administração Municipal se há condições de reabrir os estabelecimentos de ensino em outubro. Além disso, qual a fase será pretendida para o retorno e quais são os protocolos e medidas de segurança a serem tomados.

Pelé questiona se a cidade terá condições de cumprir todas as medidas, de modo a garantir a saúde de alunos e funcionários. “Devemos ser cautelosos no retorno das atividades escolares em nosso município, prezando pela saúde e bem-estar dos alunos e profissionais da educação”, pondera Pelé.

O vereador cita que o assunto causa divergência de opiniões entre pais e responsáveis por alunos, os próprios estudantes, os profissionais do setor e as autoridades políticas. O próprio vereador teve Covid-19 diagnosticado no mês de junho. “É uma doença perigosa e que está matando muita gente. Só em Nova Odessa foram mais de 30”, conclui Pelé. O requerimento será lido, discutido e votado na próxima sessão da Câmara, a se realizar excepcionalmente na terça-feira, dia 8, a partir das 14 horas, devido ao feriado de 7 de setembro, Dia da Independência do Brasil.