in

Vereador Pelé acompanha reforma em escola da Vila Azenha, que está 70% concluída

O parlamentar cita que os trabalhos iniciados em março estão “70% concluídos” na unidade, que este ano passou a funcionar em tempo integral

vereador-pele-acompanha-reforma-em-escola-da-vila-azenha-que-esta-70-concluida-jno

O vereador Elvis Ricardo Maurício Garcia, o Pelé (PSDB), visitou nesta segunda-feira (dia 20) a reforma feita pela Prefeitura de Nova Odessa na quadra poliesportiva da Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) ‘Paulo Azenha’, na Vila Azenha.

O parlamentar cita que os trabalhos iniciados em março estão “70% concluídos” na unidade, que este ano passou a funcionar em tempo integral. Orçada em quase R$ 95 mil, a obra contempla a troca do alambrado, a pintura do piso e da estrutura da quadra, a troca da iluminação e dos equipamentos esportivos (traves e cesta de basquete), além de reparos na calçada interna e a pintura do parque infantil.

“A obra é muito importante, por contemplar as oficinas em período integral”, ressalta Pelé. “Conseguimos, junto ao prefeito (Benjamim) Bill (Vieira de Souza), que a escola da Vila Azenha passasse a ser em período integral neste ano”, destaca.

“Assim, quando as crianças retornarem, toda a estrutura estará melhorada. A quadra e o parquinho vão atender às crianças da escola e de toda a comunidade”, acrescenta Pelé. “Era um pedido antigo dos pais e mães”, reforça. Em 2019, o Cmei (Centro Municipal de Educação Infantil) ‘Professora Vânia Meirelles Dextro Mauerberg’ também teve reforma.

“Há um ano assinamos a ordem de serviço para reformar a creche da Vila Azenha, hoje toda melhorada e podendo atender em 12 horas”, completa Pelé. Por R$ 103 mil, a unidade teve nova pintura externa e interna, assim como reforçada e recuperada a estrutura do prédio.