Vereador Pelé acompanha premiação do projeto ‘Gota d’Água’ do Consórcio PCJ

Parlamentar de Nova Odessa acompanhou o prefeito no prêmio “Sua Gota faz a Diferença”

O vereador Elvis Ricardo Maurício Garcia, o Pelé, acompanhou o prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza nesta quarta-feira (dia 6), em Americana, durante a apresentação dos ganhadores do Prêmio “Sua Gota faz a Diferença”, promovido pelo Projeto Gota d’Água, do Programa de Educação e Sensibilização Ambiental do Consórcio PCJ. Uma escola de Nova Odessa esteve entre os projetos finalistas.

A apresentação ocorreu no auditório da Agência Reguladora de Saneamento (Ares-PCJ), durante o Seminário de Avaliação do Projeto Gota d’Água, no qual uma banca examinadora, composta por técnicos de educação e meio ambiente, além de profissionais de comunicação, avaliaram os cinco vídeos finalistas e elegeram o destaque do ano.

“Parabenizo o Prefeito Bill e a Secretaria de Educação pela participação de Nova Odessa no projeto”, ressalta Pelé, se referindo à EMEFEI Prefeito Simão Welsh. Também foram entregues menções honrosas a outras iniciativas/vídeos que se destacaram e participantes que ajudaram na difusão da Educação Ambiental nas Bacias PCJ, que receberam o certificado de Mérito Ambiental.

Ao todo, o Projeto Gota d’Água recebeu a inscrição de 147 vídeos este ano. Os participantes produziram vídeos abordando a temática das capacitações com foco em “Água e Saneamento”. A iniciativa é uma evolução do projeto “Semana da Água”, do Consórcio PCJ, voltado à gestão de recursos hídricos, e que em 2019 completa 25 anos de capacitação de alunos, professores e comunidade em geral.