Vereador pede unidade móvel, computadores e impressoras para o Procon de Nova Odessa

Poneis esteve na sede da Fundação Procon protocolando dois ofícios para dirigentes

O vereador Avelino Xavier Alves, o Poneis (PSDB), esteve nesta quarta-feira (dia 15) na sede da Fundação Procon-SP, em São Paulo, onde protocolou dois ofícios pedindo quatro computadores e quatro impressoras para o órgão de defesa do consumidor em Nova Odessa, além da destinação de uma unidade móvel ao município. As solicitações ocorreram durante o evento de assinatura de convênios de diversas cidades paulistas com o órgão.

O intuito do vereador é melhorar a estrutura do Procon, para aprimorar o trabalho realizado na defesa dos direitos e interesses dos consumidores novaodessenses. A ocasião teve as presenças do diretor-executivo do Procon-SP, Fernando Capez, do diretor de relações institucionais, João Silvestre Bôrro, e do assessor Francisco Martucci.

“Precisamos enaltecer a relevância do Procon em todo o Estado de São Paulo”, ressalta Capez. “Investimos em orientação. A fiscalização é o último recurso”, acrescenta. Ao todo, 277 municípios paulistas são conveniados à Fundação Procon-SP. “Pretendemos levar mais educação e medidas orientativas de consumo”, reforça Bôrro.

“Estivemos conversando com o diretor do Procon local, José Pereira, levantando as demandas para colaborar na melhora do excelente trabalho realizado”, completa Poneis. O órgão funciona no prédio do Fórum, na Avenida João Pessoa, 1.300, de segunda a sexta, das 8h às 11h, para consultas telefônicas (3476-3261); e das 11h às 16h, no atendimento pessoal.