in

Vem aí o ‘2° Circuito Nova Odessa Running’: 1,2 mil atletas em 5km e 10km

A Secretaria de Esportes apoia competição que vai reunir competidores no próximo dia 5 de agosto

Motivados pela oportunidade de realizar corridas para um público crescente na cidade e em toda a região, dois moradores resolveram criar, em 2017, o Circuito Nova Odessa Running. Promovida através da Chelso Sports & Business, a competição terá no próximo dia 5 de agosto a sua 2ª edição. A Secretaria de Esportes, Lazer, Cultura e Turismo apoia o evento, auxiliando com a parte de infraestrutura pública e a logística.

O evento terá corridas de 5 e 10 quilômetros, além de caminhada de 5km. Tamanha foi a procura que, duas semanas antes da prova, as inscrições tinham sido todas preenchidas. “Já recebemos as 1.200 inscrições, que foi o limite estabelecido de atletas”, explica Vitor Souza, responsável pela montagem do evento. No ano passado, o Circuito Nova Odessa Running reuniu 1.050 atletas no total.

A concentração pré-evento está marcada para as 6h30, em frente da Prefeitura. Os kits-atletas comercializados junto das inscrições incluem camiseta dry-fit, medalha finisher e mochila (ou sacochila). A entrega dos materiais está agendada para o sábado, dia 4, véspera da prova, no Plantão de Vendas Midas Construtora, que fica na Avenida Rodolfo Kivitz, 1.250, Jardim Bela Vista, das 10h às 16h.

Para retirar o material, é obrigatória a apresentação do comprovante de pagamento e um documento com foto. Na retirada para terceiro, tem de apresentar cópia do documento com foto e comprovante de pagamento do mesmo. “Esperamos no ano que vem ampliar ainda mais a quantidade de atletas”, completa Vitor Souza. O percurso da prova exigirá desvios no trânsito, como na Avenida Ampelio Gazzetta.

Serão premiados os cinco primeiros colocados na classificação geral feminina e masculina, nas provas de 5km ou 10km. A premiação por faixa etária será feita aos três melhores de cada categoria, independente da distância. No pós-prova, os atletas terão a Estrutura São Vicente, com a distribuição de água, água de coco, barras de cereal, bolos, café, iogurte e sucos para os inscritos que cruzarem a linha de chegada.

O secretário de Esportes, Lazer, Cultura e Turismo, Levi Tosta, ressalta a importância do evento. “É uma prova de grandes proporções, que já entrou para o calendário anual esportivo da cidade”, destaca. “Em Nova Odessa e região tem muitos grupos de corrida e atletas, tanto amadores quanto profissionais, que buscam na prática de caminhada e corrida ganhos em saúde e qualidade de vida”, finaliza.