in

Vegetação atrapalha visão de motoristas e cria ”esconderijos” em pontos de ônibus

Moradora das imediações afirmou que uma conhecida sua foi assediada naquele ponto, e como os arbustos estão muito altos facilitam esse tipo de situação.

Quem trafega pela avenida Ernesto Sprogis esquina com a avenida Ampélio Gazzetta, no bairro Bela Vista, tem enfrentado dificuldades devido a falta de visibilidade criada por arbustos no canteiro central das duas avenidas.

O chamado “ponto cego’ pode atrapalhar bastante o motorista e, em alguns casos, até causar acidentes. “Nossa maior preocupação é com os acidentes, os arbustos estão criando pontos cegos no local”, relatou uma das moradoras do bairro.

Ainda segundo ela, os arbustos têm atrapalhado, principalmente, a visão dos motoristas. “Ali vem carros de todos os lados, freqüentemente temos problemas com os semáforos, que param de funcionar, e esses arbustos do jeito que estão prejudicam ainda mais uma direção segura”, explicou um munícipe.

Outra questão apontada pelos munícipes são os “esconderijos” propiciados pelos arbustos. “Uma conhecida nossa foi assediada naquele ponto, e como os arbustos estão muito altos facilitam esse tipo de situação”, relatou.

Já um comerciante reclamou que a vegetação atrapalha os negócios. “Dependendo de onde vem os veículos, não é possível visualizar os comércios do outro lado da avenida, o que dificulta os nossos negócios. Se os arbustos são uma questão estética, estão mais atrapalhando do que ajudando”, disse.

A moradora também contou que já procurou a Prefeitura de Nova Odessa para relatar o problema. Eles prontamente vieram verificar a reclamação, mas nada foi feito. Nós entendemos que uma grama baixa no local facilitaria a manutenção e resolveria os problemas”, opinou.

Em nota, a assessoria de comunicação da Prefeitura de Nova Odessa esclareceu que, “está no cronograma dessa semana do Setor de Parques e Jardins a poda dos arbustos”, informou.