in

Vegetação alta incomoda pedestres e comerciantes na Ampélio Gazzetta

A situação que já havia sido alvo de matéria no JNO, segue sem uma solução definitiva

Vegetação no canteiro central da esquina das avenida Ernesto Sprogis e Ampélio Gazzetta, segue sendo motivo de descontentamento de pedestres, motoristas e comerciantes do local.  A situação que já havia sido alvo de matéria no JNO, segue sem uma solução definitiva. “Da primeira vez eles (prefeitura) vieram aqui e podaram, mas não resolveu nada, porque o que realmente incomoda é a altura da vegetação, ela obstrui muito a visão”, relatou uma das moradoras das imediações.

Ela reconhece o excelente trabalho da administração municipal em manter as áreas verdes bem cuidadas, mas pede que a prefeitura avalie a necessidade da vegetação citada. “Parabenizo a prefeitura e os responsáveis pela área verde de Nova Odessa, vejo como tudo é bem cuidado, mas esta vegetação na avenida Ampélio Gazzeta nada mais é que um mato podado, não serve de nada, só atrapalha, tanto os comerciantes que tem seus comércios “escondidos”, bem como os motoristas tem a visão obstruída”, criticou ela.

A moradora ainda contou que todas as queixas recebem a mesma resposta. “Não é só existir um cronograma de poda, ele precisa ser cumprido”, argumentou a moradora sobre a resposta padrão da Prefeitura de Nova Odessa.  Mesmo não usando o local, ela se solidariza com quem usa. “Eu não preciso daquele ponto de ônibus, mas têm mulheres que precisam”, disse uma das moradoras do local. Para ela, a vegetação propicia “esconderijos” para pessoas mal-intencionadas.

PODA HOJE

Questionada sobre a situação apontada pelos moradores e comerciantes, a Prefeitura respondeu através da assessoria de comunicação, que “efetua a manutenção do local. Segundo a Diretoria de Parques e Jardins, o local já recebeu roçagem do terreno na última semana. A partir de amanhã, dia 29 (hoje), as plantas receberão uma poda especial”, finaliza a nota.