Vacinação contra gripe para público-alvo termina hoje

A ação teve início no dia 10 de abril e, até esta quinta-feira (30), 9.646 pessoas já compareceram aos postos de saúde e estão devidamente imunizadas

A campanha nacional de vacinação contra a gripe termina amanhã (31) em todo o Brasil para as pessoas integrantes do público-alvo. Em Nova Odessa os postos de saúde permanecem abertos para o atendimento normalmente, das 8h às 11h e das 13h às 15h. A ação teve início no dia 10 de abril e, até esta quinta-feira (30), 9.646 pessoas já compareceram aos postos de saúde e estão devidamente imunizadas.

A meta da Secretaria de Saúde era vacinar cerca de 10 mil pessoas entre idosos, crianças pequenas, grávidas, mulheres que tiveram filho há menos de 45 dias, indígenas, trabalhadores da saúde, de escolas, das forças de segurança e do sistema penitenciário, presos, internos e pessoas com doenças crônicas.

Para o secretário de Saúde, Vanderlei Cocato, com a proximidade do inverno, quando aumenta a circulação dos vírus, cada dia sem a vacina é um risco. “O vírus Influenza que transmite a gripe H1N1 e outras pode evoluir para complicações, como pneumonia, e causar situações como internação hospitalar, o que aumenta o risco de outras doenças. Em alguns casos, o paciente pode, infelizmente, evoluir para até para a morte. Por isso, alertamos à população sobre a importância de se proteger”, destacou Cocato.

Em todo país, a campanha deve levar 58 milhões de pessoas aos postos de vacinação. De acordo com o Ministério da Saúde, a composição da vacina, que é tríplice, foi atualizada e protege contra os vírus Influenza A (H1N1 e H3N2) e Influenza B.

ONDE TOMAR A VACINA

  • Atendimento da UBS 2: Avenida Carlos Botelho, 3, no Centro
  • Atendimento da UBS 3 e 5: Rua das Imbuias, 65, no Jardim Alvorada
  •  Atendimento da UBS 1 e 6: Rua Emygdio Pierozzi, 300, no Jardim Novos Horizontes
  • Unidade Básica de Acesso Avançado: Rua Louis Francescon, 65, no Jardim São Francisco