in

Vacinação contra Covid chega a 1.522 primeiras doses aplicadas em Nova Odessa – e continua

vacinacao-contra-covid-chega-a-1-522-primeiras-doses-aplicadas-em-nova-odessa-e-continua-jno

A Prefeitura de Nova Odessa, por meio da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, confirmou na quarta-feira (03/03) a marca de 1.522 primeiras doses das vacinas contra a Covid-19 aplicadas na população da cidade. Em relação a dose de reforço, outras 332 pessoas receberam duas vezes o imunizante. Nesta primeira etapa da campanha nacional de imunização dos grupos priorizados pelo Ministério da Saúde, estão sendo vacinados idosos com 80 anos ou mais e profissionais da área da Saúde, principalmente aqueles na linha de frente de atendimento a pacientes da doença
Nesta quinta-feira (04/03), a Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19 prossegue no município. Serão atendidas mais 100 pessoas, incluindo 60 idosos com mais de 80 anos e profissionais da Saúde autônomos e da rede particular, que receberão a primeira aplicação do imunizante.
As outras 40 pessoas farão a dose de reforço da vacina contra o novo coronavírus. Neste caso, houve uma mudança no calendário, explicada pela Vigilância Epidemiológica: após o início da aplicação da vacina CoronaVac, ainda em fevereiro, o Instituto Butantan alterou a orientação de que a segunda dose do imunizante deveria ser aplicada de 21 a 28 dias após a primeira. Agora, a ordem é para aplicar a segunda dose após 28 dias. Por isso, alguns profissionais da Saúde que estão indo ao Ginásio do Jardim Santa Rosa na data marcada no cartão de vacinação estão sendo orientados a voltar daqui uma semana.
“Para atender da melhor forma possível no Ginásio Municipal do Santa Rosa, e sem criar aglomerações, estamos fazendo a aplicação da primeira dose no período da manhã e a segunda dose, à tarde. Lembrando que as pessoas que receberão a primeira dose estão sendo convocadas por meio do pré-cadastro realizado no site da Prefeitura (www.novaodessa.sp.gov.br). Todas as pessoas que fazem parte do grupo prioritário e isso inclui idosos com mais de 60 anos e profissionais da Saúde, devem realizar o pré-cadastro e aguardar ser convocado”, reforçou a enfermeira e coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Paula Mestriner.

DOSES

A Vigilância Epidemiológica recebeu na última terça-feira (02/03) mais um lote com 420 doses exclusivas para a segunda aplicação. “O lote é do imunizante CoronaVac/Instituto Butantan e veio encaminhado pelo PNI (Plano Nacional de Imunização) do Ministério da Saúde, justamente para fazer frente à demanda da dose de reforço. Por isso, todo esse lote está destinado a fazer a cobertura desta aplicação extra e absolutamente necessária para a sua eficácia”, relatou a enfermeira.
O médio e secretário municipal da Saúde, Nivaldo Luís Rodrigues, destacou que a Campanha de Vacinação contra a Covid-19 evoluirá em Nova Odessa a partir da chegada de novos lotes do imunizante, fazendo frente aos demais grupos de idosos que estão no aguardo da convocação.
“A Prefeitura de Nova Odessa vem atuando com toda a transparência e celeridade possível quanto à divulgação das informações sobre o programa de vacinação. Todas as informações estão disponíveis nos nossos canais diariamente. É do nosso interesse atender o maior número possível de pessoas, o mais rapidamente possível (o que depende do ritmo de recebimento de doses do Governo Federal)”, completou o secretário.
Acompanhe todas as notícias sobre a campanha diariamente em http://www.novaodessa.sp.gov.br/ e https://www.facebook.com/PrefeituradeNovaOdessa.