in

UTILIDADE PÚBLICA: Prefeitura de Nova Odessa divulga cronograma de serviços públicos

Devido a paralisação dos caminhoneiros alguns serviços tiveram alterações

Em razão da paralisação dos caminhoneiros em todo o País, que persiste nesta sexta-feira, dia 25, mesmo depois do acordo anunciado pelo governo federal na noite de ontem, a Prefeitura de Nova Odessa informa o panorama dos serviços públicos nesta manhã:

– A Guarda Civil Municipal vem realizando patrulhamento pela cidade, mas adotou paradas em pontos estratégicos, priorizando ocorrências de maior gravidade.

– As viaturas do setor de trânsito estão atendendo apenas as ocorrências mais urgentes, com recomendação de economia de combustível para o final de semana.

– A coleta de lixo será realizada normalmente nesta sexta-feira. No fim do dia, uma nova avaliação será feita pelo setor responsável, onde se decidirá se haverá ou não coleta no sábado. Em dias normais, quatro caminhões operam pela manhã e dois à tarde.

– Transporte escolar: segue sendo realizado sem prejuízo.

– Transporte coletivo urbano: segundo a empresa concessionária, foi adotada nesta sexta-feira a escola de domingo, o que implica em um número menor de viagens. A quantidade de ônibus em circulação permanece a mesma: são seis ônibus em circulação, nas seis linhas que atendem cerca de 1,2 mil passageiros por dia.

– Veículos para os serviços administrativos não estão sendo utilizados para economizar combustível.

– Saúde: não houve registro de prejuízo nas unidades básicas e no hospital. Com relação aos veículos, o atendimento está restrito neste momento apenas para os casos de urgência e emergência.

– O Procon de Nova Odessa está acompanhando os preços praticados em postos, supermercados, farmácias e revendas de gás de cozinha. Denúncias podem ser feitas através do telefone 3476-3261, além do atendimento pessoal, das 11h às 16h.