in

Usina de asfalto se instala em Nova Odessa

Investimento de cerca de R$ 2 mi da iniciativa privada

O prefeito de Nova Odessa, Benjamim Bill Vieira de Souza, fez hoje, dia 15 de maio, uma visita de cortesia para dar as “boas-vindas” ao proprietário da recém-instalada usina de asfalto, trazida pela Jaguary Empreendimentos, Mario Antonio David. O investimento na instalação feita na cidade, em janeiro deste ano, foi de cerca de R$ 2 milhões e, desde março, a usina já está em pleno funcionamento.
“Estamos buscando que novas empresas se instalem na cidade. Investindo em infraestrutura urbana estamos fazendo com que empreendedores tenham aqui todo a suporte necessário para crescer e se desenvolver. Com planejamento estamos investindo no lugar certo para garantir mais emprego e renda para as nossas famílias”, ressaltou o prefeito. “Estou feliz em saber que mais uma empresa abriu as portas na nossa cidade”, comemorou Bill.
Com a vinda da unidade para Nova Odessa, a ampliação da empresa foi de 20%, mas a expectativa do proprietário é atingir 50%. “Temos hoje 86 empregos diretos. Somos uma empresa que existe desde 2002 e a intenção é crescer. Somos especializados em infraestrutura de loteamento, obras industriais de pavimentação, terraplanagem, drenagem, água e esgoto e casas populares”, explicou David.
Atualmente, a usina tem capacidade para produzir cerca de 15 mil toneladas de massa asfáltica por mês – uma média de 120 toneladas de material por hora.
A visita foi acompanhada pelo vereador Elvis Ricardo Maurício Garcia, o Pelé (PSB), o diretor presidente da Coden (Companhia de Desenvolvimento de Nova Odessa), engenheiro Ricardo Ôngaro e o secretário de Governo, Wagner Morais.