URGENTE: AAANO precisa de ajuda para pagar as contas

Pinotti esclarece que a entidade realiza diversos eventos para arrecadar recursos

A Associação Amigos dos Animais de Nova Odessa (AAANO) pede ajuda: a entidade está com uma dívida de mais de R$17 mil reais para acertar em maio e os recursos que chegam não são suficientes. O trabalho da instituição na cidade, que consiste no resgate, cuidado, medicação e abrigo de animais abandonados e em condições de maus-tratos foi muito intenso neste mês, o que fez a dívida chegar a esse montante.

“Fizemos mais resgates que o normal. E o número de animais que começam a ficar doentes no frio triplica, então tivemos que gastar com cirurgias, medicações, utensílios veterinários, internações em clínicas veterinárias e vários outros serviços. Agora precisamos ajustar a dívida ou vamos parar as nossas atividades por um período indeterminado”, exalta Carlos Pinotti, presidente da AAANO.

Pinotti esclarece que a entidade realiza diversos eventos para arrecadar recursos, além de ter um bazar que ajuda a diminuir o impacto dos gastos e a verba mensal que vem do poder público, mas que não são suficientes. “O valor que recebemos da prefeitura é 100% destinado à compra de ração, que são quase 5 toneladas por mês. O que vem dos eventos e do bazar é para cobrir despesas de água, luz, veterinários, medicamentos e outros serviços fundamentais para nosso trabalho. Mas não conseguimos pagar tudo, e sempre estamos negociando nossas dívidas. E nesse mês não sabemos o que fazer”, ressalta.

O problema é tão grave que a diretoria da AAANO está estudando em como conseguir apoio financeiro para realizar a sua tradicional festa junina, marcada para 8 de junho. “Vamos ter que escolher entre pagar o que devemos ou comprar as coisas para a festa de alguma forma, justamente por ser um evento fundamental para podermos arrecadar recursos para a entidade e divulgar nosso trabalho”, explica a vice-presidente, Fernanda Volpe.

Para tentar minimizar o problema, a AAANO lançou hoje, 24 de maio, dia do aniversário de Nova Odessa, algumas formas online de arrecadação de recursos. Quem quiser ajudar, pode clicar nos links abaixo e realizar sua doação, que vai direto para a conta da entidade. “É uma esperança para tentarmos pagar a dívida. Esperamos que a população e, principalmente, empresas da cidade, que sempre pedem nosso auxílio, se sensibilizem e ajudem nossa causa. “, finaliza Pinotti.

Além disso, a diretora social, Larissa Frias, faz um apelo às empresas: “Temos tantas empresas crescendo na cidade, mas são poucas que efetivamente ajudam. A maioria se esquece da importância do nosso trabalho. E só se lembram quando nos ligam para resgatarmos algum animal ou quando acontece algo grave. Mas se não tivermos mais como nos manter, deixaremos de ajudar as empresas e os próprios animais!”.