in

Unidade Respiratória completa seis meses de funcionamento com 8,2 mil atendimentos

Foram realizados também mais de três mil exames, entre tomografias, raio-x, eletrocardiogramas, além de testes rápidos e laboratoriais de detecção de coronavírus

unidade-respiratoria-completa-seis-meses-de-funcionamento-com-82-mil-atendimentos-jno

A Unidade Respiratória do Jardim Alvorada, responsável pelo atendimento de pacientes com suspeita de Covid-19 em Nova Odessa, completou seis meses de funcionamento no último sábado (24) com 8,2 mil pessoas atendidas.

A informação foi divulgada nesta segunda-feira (26) pelo secretário de Saúde do município, Vanderlei Cocato. De acordo com ele, foram realizados mais de três mil exames, entre tomografias, raio-x, eletrocardiogramas, além de testes rápidos e laboratoriais de detecção de coronavírus. Foram 239 internações, 114 transferências para unidades hospitalares da região e da capital paulista, 15 reinternações e 36 mortes, 15 delas de pacientes com Covid-19.

“Agradeço ao prefeito Bill [Benjamim Bill Vieira de Souza] pela confiança e oportunidade. Também sou grato a toda equipe que trabalha direta e indiretamente para o funcionamento desta unidade, que foi montada como nosso principal apoio no combate à pandemia”, escreveu o secretário de Saúde, em postagem feita no Facebook. Aberto em abril, o Centro de Combate ao Coronavírus de Nova Odessa funciona 24 horas por dia, de segunda a segunda, e conta com equipes formadas por médicos, enfermeiros, farmacêuticos, nutricionistas, assistentes sociais e fisioterapeutas.

unidade-respiratoria-completa-seis-meses-de-funcionamento-com-82-mil-atendimentos-jno

A estrutura possui oito leitos, sendo seis para internação – cinco com respiradores e monitores multiparâmetros – e dois para pacientes em observação. No entanto, de acordo com a informações da Secretaria de Saúde, o espaço pode acomodar até 15 pessoas, em caso de necessidade. O hospital de campanha teve a parte móvel removida no final do mês passado e passou a concentrar todo o atendimento na estrutura de alvenaria, onde funcionava a Unidade Básica de Saúde do Jardim Alvorada (UBS 5). Nova Odessa tem 1.010 casos confirmados de contaminação pelo novo coronavírus, incluindo 45 mortes.

unidade-respiratoria-completa-seis-meses-de-funcionamento-com-82-mil-atendimentos-jno