‘Um Sonho de Natal’ terá ônibus gratuito para levar moradores dos bairros ao Centro

Do Centro, o ônibus segue para o Jardim São Francisco, passando pelos bairros Santa Rosa, São Jorge, Triunfo, Flórida e Vila Azenha

A abertura da programação do projeto “Um Sonho de Natal 2019”, idealizado pela primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Andréa Souza, ocorrerá na próxima segunda-feira (2), às 19h, com a inauguração da decoração natalina, a chegada do Papai Noel e um show especial com atores e cantores da Catavento Academia de Artes. Para que toda a população de Nova Odessa tenha acesso à festa, um ônibus personalizado vai percorrer todas as regiões da cidade para garantir o transporte gratuito de quem quiser acompanhar todos os detalhes da programação, na Praça Central do município.

Entre 2 e 20 de dezembro, o ônibus equipado com elevador de acessibilidade partirá todos os dias, a partir das 18h30, do Jardim Campos Verdes e passará pelos bairros Capuava, Santa Rita II, Alvorada, Monte das Oliveiras e Parque Residencial Klavin até chegar à praça, que foi totalmente revitalizada e está recebendo uma megadecoração natalina com mais de 200 enfeites iluminados, a maioria confeccionada com garrafas pets.

Do Centro, o ônibus segue para o Jardim São Francisco, passando pelos bairros Santa Rosa, São Jorge, Triunfo, Flórida e Vila Azenha. O veículo tem capacidade para 75 passageiros, entre em pé e sentados. “Do São Francisco, o veículo volta pelo mesmo trajeto e leva passageiros desses bairros até a praça. Em seguida, refaz o itinerário até o Campos Verdes”, explicou o gerente de operações da empresa Rápido Sumaré, que está cedendo o ônibus ao projeto “Um Sonho de Natal”, Pedro Augusto Conceição.

Segundo ele, as partidas do Campos Verdes ocorrerão de hora em hora – 18h30, 19h30, 20h30 e 21h30. A última viagem, que levará passageiros do Centro aos bairros, ocorrerá todos os dias, às 22h. “Pedimos para que todos os passageiros entrem pela porta da frente, passem pela catraca e desçam pela porta traseira”, reforça Conceição.

Para a primeira-dama Andréa Souza, o transporte gratuito é uma forma de democratizar o acesso da população à decoração e aos shows natalinos. “Estamos preparando tudo com muito carinho para que as famílias de Nova Odessa e da região vivam o Natal e resgatem o espírito natalino. O ônibus é uma forma de garantir que todos possam comparecer e compartilhar esses momentos conosco”, comentou Andréa, que agradeceu à empresa pela colaboração. “Desde o início, a direção da Rápido Sumaré foi muito receptiva e se dispôs a nos ajudar na realização do projeto. Sou muito grata à empresa”.

PROGRAMAÇÃO. Na terça (3), segundo dia de festa na praça, haverá apresentação das crianças do Projeto Guri (19h) e do Projeto Karis (20h). Na quarta (4), será a vez da Fanpav (Fanfarra Paraíso do Verde) se apresentar no palco da praça, às 19h. Na sequência, será a vez dos alunos da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) se apresentarem. Na quinta (5), a programação da noite começa com apresentação da Cantata de Natal dos alunos da Educação Infantil (19h) e termina com o coral “Fênix Anos 60”. Na sexta (6), o Grupo de Dança da Melhor Idade se apresenta às 19h e às 20h tem a apresentação “Celebrando ao Rei”, com o pastor Vanderlei. No sábado (7), o Coral Unasp se apresentará. No domingo (8), a programação conta com as apresentações da Escola de Música LLEMAM (19h) e Conexão Brasil (20h).a