in

‘Um Sonho de Natal’ emociona e leva 5 mil pessoas à Praça Central

A programação segue até o dia 18, quando o encerramento ficará por conta do show do Papai Noel cantor.

A abertura oficial do projeto ‘Um Sonho de Natal’, idealizado pela primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Andréa Souza, levou cerca de 5 mil pessoas à Praça Central José Gazzetta na noite desta quinta-feira (18), segundo estimativa do chefe de Segurança Municipal, Franco Julio Felippe. A inauguração natalina, a cantata dos alunos do ensino infantil e a apresentação da fanfarra dos alunos do ensino fundamental, além da chegada do Papai Noel encantou, emocionou e, literalmente, levou o público às lágrimas. A programação segue até o dia 18, quando o encerramento ficará por conta do show do Papai Noel cantor.

“É uma emoção muito grande ver tantas famílias reunidas. Esse é o maior sonho da administração municipal, um sonho que hoje se torna realidade. Eu agradeço imensamente a todos que me ajudaram a realizá-lo e a todos que hoje fazem desta noite, uma noite inesquecível”, resumiu a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Andréa Souza, emocionada. Em seu discurso, ela contou sobre os desafios e busca de parcerias para fazer tudo acontecer sem o dinheiro público. “Eu sei que o prefeito precisa governar com sabedoria e investir o orçamento municipal em prioridades como Saúde e Educação”, explicou.

“Todo o mérito desta festa é da Andréa. Pensa em uma mulher batalhadora, corajosa e realizadora. Ela sonhou com esse Natal e não desistiu enquanto não conseguiu realizar. Eu agradeço a todos os empresários que se sensibilizaram com o projeto dela e a ajudaram. Vocês ajudaram a cidade inteira. Vocês ajudaram a nossa população”, ressaltou o prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza.

FESTA. Na inauguração natalina, emoção foi o que não faltou. Mais de 100 crianças das Cmeis (Centros Municipais de Educação Infantil) Beija-flor e Professor Walter Merenda junto com a da Emefei (Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental) subiram ao palco do coreto para abrir a noite dizendo “que o Natal existe, que ninguém é triste e no mundo há sempre amor”. Foi a deixa. Familiares com câmeras nas mãos choravam em busca do melhor ângulo de seus pequenos. A fanfarra dos alunos da Emef (Escola de Ensino Fundamental) Professora Alzira Ferreira Delegá Delben apresentou, em ritmo de marcha, uma cantata natalina e acelerou ainda mais os corações.

Quando as apresentações terminaram, após a contagem regressiva, pela primeira vez todas as luzes da decoração “Um Sonho de Natal”, feita de garrafas pets por um batalhão de voluntários, foram acesas, para surpresa do público que, mais uma vez se emocionou com o espetáculo. Um espetáculo à parte, o Papai Noel chegou para alegria das crianças em meio à muita animação e balas. No público, famílias de diversas cidades da região, como Americana, Sumaré, Santa Bárbara d’Oeste, Hortolândia e Campinas, também participaram da festa.

“Eu nunca vi Nova Odessa tão linda. Parabéns, Andrea Souza, pelo projeto, parabéns a todos os envolvidos. Uma noite linda para começar a programação de um Natal iluminado e, se Deus quiser, de muitas bênçãos aos comerciantes, que aproveitam desta data para trabalhar o dobro e para todas as famílias novaodessenses”, afirmou a presidente da Câmara Municipal, Carla Lucena.

Prestigiaram o evento todos secretários municipais e os vereadores de Nova Odessa Ângelo Roberto Réstio, o Nenê; Avelino Xavier Alves, o Poneis; Sebastião Gomes dos Santos, o Tiãozinho; Wladiney Brígida, o Polaco. O vereador de Americana Rafael Macris, que cumprimentou a primeira-dama pela iniciativa, também participou do evento. Os patrocinadores e apoiadores do projeto estão sendo anunciados em placas e banner instalados no local.