in

‘Um Sonho de Natal’: Cantata, coral gospel e show pop rock são atrações nesta quinta

O calendário natalino do projeto “Um Sonho de Natal” segue até a próxima terça-feira, dia 18, com diversas atrações, sempre a partir das 19h, na Praça Central José Gazzetta. Hoje, 13, o coral da Igreja Batista Central apresenta sua cantata “Natal dos Anjos”. Depois, sobem ao palco Gutto França, banda e coral para um show gospel, e, em seguida, a dupla Jess e Nill apresentam o melhor do pop rock. Segunda, 10, e terça-feira, 11, o palco foi todo das 209 crianças e adolescentes do Grupo Municipal de Dança, que apresentaram a coreografia Era Uma Vez, dos professores Viviane Azenha e Yuri Menezes. O espetáculo de ballet atraiu cerca de 2 mil pessoas. Ontem, 12, a voz e violão de Cícero Edno e o Trio Artemis dominaram o palco e animaram a plateia.

A temporada de Natal em Nova Odessa já é um sucesso na cidade e região. Idealizado pela primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Andréa Souza, o projeto – que inclui a decoração feita de garrafas pet, a iluminação e as atrações diárias -, foi totalmente executado graças à ajuda de parceiros e o envolvimento das secretarias municipais. O evento de abertura foi realizado no último dia 6, quando atraiu mais de 5 mil pessoas à praça, para ver o acendimento das luzes e apresentação do coral e fanfarras das crianças da rede municipal de Educação. Desde então, o local tem atraído milhares de pessoas todos os dias.

“A repercussão tem sido muito boa. Ficamos muito felizes que nossa população esteja aproveitando esses momentos em família. Realmente a praça ficou muito linda, um verdadeiro sonho realizado”, contou a primeira-dama. Ela também agradeceu aos patrocinadores que acreditaram no projeto e contribuíram. “Sem ajuda nós não poderíamos ter feito esse espetáculo. E graças aos nossos patrocinadores que pudemos realizar. Tenho certeza que esse gesto vai retornar para a cidade, em vendas para os comerciantes, em alegria para as famílias, em crédito para a cidade. Tudo isso é muito positivo”.

PÚBLICO

Desde a inauguração oficial da programação “Um Sonho de Natal”, a Praça Central, recebe grande público todas as noites. O espetáculo das luzes e da decoração “sustentável”, feita com as garrafas descartáveis arrecadadas nas escolas municipais e os shows, alia lazer, entretenimento e cultura, na medida certa. “Viemos de Americana trazer nossa filha para apreciar o Natal”, contou Regiane Marangone, de Americana. A cantora Dani Crisani, de São Paulo, também passou pelo local para conferir de perto o que viu pelas redes sociais. “Está tudo maravilhoso. Parabéns à administração municipal pelo evento”, disse.