‘Um Sonho de Natal’: apresentação dos alunos da Educação Infantil e Coral do Projeto Fênix são as grandes atrações desta quinta-feira

A apresentação da Educação Infantil nesta quinta-feira vai envolver os alunos do CMEI Agildo Borges; CMEI Mercedes Brazilino; CMEI Padre Renato e Emefei Haldrey Michelle Bueno

O projeto “Um Sonho de Natal” – idealizado pela primeira-dama Andréa Souza – preparou uma noite muito especial para esta quinta-feira no novíssimo palco da revitalizada Praça Central José Gazzetta, com duas muito aguardadas apresentações. A partir das 19h, o show fica por conta dos alunos da Educação Infantil de Nova Odessa, que vão cantar um repertório natalino escolhido a dedo. Na sequência, será a vez do Coral do Projeto Fênix se apresentar, com um show inspirado nos anos 60. A programação natalina na Praça Central começou na segunda-feira, com a inauguração oficial da decoração, chegada do Papai Noel e show da Catavento Academia de Artes, e vai até o dia 20 deste mês, sempre a partir das 19h.

A apresentação da Educação Infantil nesta quinta-feira vai envolver os alunos do CMEI Agildo Borges; CMEI Mercedes Brazilino; CMEI Padre Renato e Emefei Haldrey Michelle Bueno. “Nossos alunos estão ensaiando a apresentação com bastante entusiasmo e a ansiedade já toma conta. Tenho certeza que será uma apresentação inesquecível para todos, alunos, pais e convidados”, disse a secretária de Educação, Claudicir Brazilino Picolo.

Na sequência, será a vez do Coral do Projeto Fênix se apresentar. Ele é composto por alunos das escolas ‘Dorti Zambello Calil’ e ‘Joaquim Rodrigues Azenha’, sob regência de Iara Zalla Fosco. Eles cantarão um ‘pot-pourri’ com grandes sucessos da música popular brasileira. O Projeto Fênix foi lançado em março pela primeira-dama Andréa Souza com objetivo de auxiliar professores e alunos a lidarem com dilemas e problemas que surgem na adolescência. Além do coral, o projeto oferece aulas de grafite, judô, vilão, jiu-jitsu, oficina de inteligência emocional, teste vocacional, fanfarra, além de palestras sobre diversos temas ligados ao universo juvenil, como prevenção às drogas e depressão.

INAUGURAÇÃO

A inauguração da decoração natalina, a chegada do Papai Noel e a apresentação da Catavento Academia de Artes na abertura do projeto “Um Sonho de Natal”, na segunda-feira, levou cerca de 15 mil pessoas – de acordo com estimativa da Guarda Civil Municipal – à nova Praça Central José Gazzetta, que foi totalmente revitalizada graças a uma parceria entre a Prefeitura e a iniciativa privada. No novo e belíssimo palco, a emoção marcou o discurso da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Andréa Souza, idealizadora do projeto. Pela praça, famílias encantadas com as peças natalinas feitas a partir de garrafas pet e todas iluminadas.

“Hoje, mais do que nunca, é uma noite para agradecer. Agradecer a Deus pela oportunidade de poder fazer um Natal maravilhoso para as famílias de Nova Odessa e região, agradecer pelo trabalho incansável de todos os nossos voluntários e agradecer ao prefeito Bill por permitir que esse sonho se tornasse realidade. Ver o brilho nos olhos não só das crianças, mas também dos adultos, não tem preço. Vale todo e qualquer esforço”, afirmou, emocionada, Andréa.