‘Um Sonho de Natal 2019’ terá peças gigantes e mais de 200 enfeites iluminados

Abertura da programação natalina no município ocorre nesta segunda-feira, dia 2, a partir das 19 horas

A Praça Central de Nova Odessa recebeu na terça-feira (26) os enfeites de Natal confeccionados em garrafas pet e lâmpadas de led. Ao todo, são mais de 200 objetos iluminados que fazem parte do projeto “Um Sonho de Natal”, idealizado pela primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Andréa Souza. A abertura da programação natalina no município ocorre na próxima segunda-feira (2), às 19h.

São pirulitos de Natal, papais noéis, velas de 90 centímetros, 1,2 e 1,5 metro, bonecos de neve, anjos de 1,80m e caixas de presente em três tamanhos (75 cm, um metro e 1,5m). As peças decorativas são todas confeccionadas com garrafas pet e pintadas nas cores natalinas. As garrafas foram recolhidas por alunos da rede municipal de ensino e transformadas em enfeites por voluntários do projeto.

“Estamos na etapa final da decoração, fazendo a distribuição e fixação das peças na praça e concluindo as instalações elétricas. Todas as peças são iluminadas e proporcionarão uma experiência maravilhosa aos visitantes”, afirmou a primeira-dama, Andréa Souza, que acompanhou o trabalho executado por vários profissionais, na tarde desta terça.

As grandes atrações do projeto “Um Sonho de Natal 2019” são as peças gigantes. São dois anjos de seis metros de altura, um sino dourado com sete metros, uma bola de Natal com seis metros de diâmetro e uma caixa de presente de quatro metros. Espalhados pela praça, dos dois lados de um túnel iluminado com 130 metros, os enfeites são de metal e cobertos com lâmpadas de LED.

A decoração ainda contempla um pergolado de 30 metros quadrados, sinos e estrelas de LED suspensos, luzes em todas as árvores da praça e aproximadamente 700 lanternas confeccionadas com garrafas pet penduradas na vegetação.

Sucesso em 2018, o projeto “Um Sonho de Natal” teve tanta repercussão que, mesmo após o Natal, a Praça Central de Nova Odessa continuou recebendo visitantes para apreciar os arranjos feitos de garrafas pet e a iluminação de led, que foi destaque em toda a região. Com a decoração natalina e o calendário de eventos realizados no local, dentro do projeto da primeira-dama, o número de pessoas que frequentaram a região central da cidade aumentou perto de 10 vezes, segundo a Guarda Civil Municipal.

A abertura oficial da edição 2019 será marcada pela inauguração da decoração natalina, chegada do Papai Noel e um show especial da Catavento Academia de Artes. O projeto “Um Sonho de Natal” terá atrações diárias até o dia 20 de dezembro, sempre a partir das 19h, na Praça Central de Nova Odessa, que foi totalmente reformada para o evento.