in

Última “Parada Poética” do ano traz lançamento de livro em Nova Odessa

O sarau literário realizou a 66ª edição na noite de segunda-feira (17) na Estação Cultura

No último sarau literário do ano, a 66ª edição da Parada Poética realizou na noite desta segunda-feira (18), em Nova Odessa, o lançamento da primeira Antologia Poética do projeto. Com quase cinco anos de história, o evento se tornou um ponto de encontro para entusiastas de poesia de toda a região, realizando ações com apoio da Secretaria Estadual de Cultura, através do ProAC (Programa de Ação Cultural).

A Estação Cultura é o local dos encontros costumeiros da Parada Poética. A Diretoria de Cultura e Turismo do município incluiu o evento bimensal no calendário oficial. A discotecagem está sempre a cargo do DJ Viny, que comanda as ‘pickups’ e apresenta músicas para os presentes durante os intervalos das declamações de poesias. O professor, rapper e poeta Renan Inquérito é o idealizador do sarau literário.

O livro mistura poesias e textos de artistas de destaque com o de pessoas que sempre marcam presença no evento. Escritores consagrados, como Ferréz, Sérgio Vaz, Marcelino Freire, Emicida, Rashid e Eveline, estão junto com frequentadores ‘menos famosos’ do local. O fotógrafo novaodessense Márcio Salata, outro idealizador da Parada Poética, tem fotografias compiladas na obra.

“A Parada Poética é uma referência não só local e regional, mas destaque nacional em poesia e literatura”, ressalta o secretário de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo, Levi Tosta. A agenda cultural de cada mês em Nova Odessa é disponibilizada no site e nas redes sociais da Prefeitura e também da Diretoria de Cultura e Turismo, assim como afixada em locais estratégicos da cidade.