in

UBS do jardim São Jorge ficará fechada nesta quinta e sexta-feira para mudança por conta de reforma

A Secretaria informa também que os atendimentos odontológicos serão realizados na UBS 1, tanto para os pacientes desta unidade, como para os pacientes da UBS 2

Durante a ampla reforma, cujos trabalhos começam no próximo dia 4 de fevereiro, os pacientes da UBS (Unidade Básica de Saúde) 2, que fica no jardim São Jorge, vão ser atendimentos na UBS 1, que fica no Centro. Por conta disso, a UBS 2 vai ficar fechada nesta quinta (31) e sexta-feira (1º de fevereiro) para que a Secretaria de Saúde de Nova Odessa possa realizar a mudança. Já os pacientes da UBS 1, com exceção dos moradores dos bairros Vila Azenha, Flórida e Fadel, terão o atendimento transferido ao longo do mesmo período para a UBS 6, que fica no jardim Marajoara. Nesta unidade, o atendimento será iniciado no dia 5 de fevereiro, próxima terça-feira. A Secretaria informa também que os atendimentos odontológicos serão realizados na UBS 1, tanto para os pacientes desta unidade, como para os pacientes da UBS 2.

“Na semana passada nós anunciamos a reforma da UBS 2, do São Jorge, e também da UBS 3, do jardim São Manoel. São obras grandes e necessárias para proporcionar um melhor atendimento à nossa população. Importante ressaltar também que, os pacientes que têm consultas agendadas na UBS 2 para quinta e sexta-feira, quando ela estará fechada, serão avisadas por funcionários da própria unidade e essas consultas serão remarcadas já para a UBS 1, que fica no Centro. O mesmo acontecerá com os pacientes da UBS 1 que têm consultas agendadas para o dia 4 de fevereiro, já que o atendimento para essas pessoas será iniciado na UBS 6 a partir do dia 5. Sabemos que essa mudança pode causar um certo transtorno para os pacientes, mas reforço que ela é necessária, até porque o transtorno passa e as melhorias vão permanecer para sempre”, explicou o secretário de Saúde, Vanderlei Cocato. Ao longo da próxima semana, a Secretaria de Saúde vai informar o cronograma de mudança da UBS 3 (São Manoel).

REFORMAS

As obras nas duas unidades básicas de saúde terão início agora em fevereiro e o prazo para conclusão é de 6 meses. O investimento, somado, passa de R$ 450 mil e é fruto de emendas parlamentares dos deputados federais Vanderlei Macris (PSDB) e Orlando Silva (PC do B). Os trabalhos ficarão sob responsabilidade da R&A Engenharia, Construções e Meio Ambiente Ltda, empresa de São Paulo vencedora do processo de licitação. As obras contemplarão a troca do piso por porcelanato, troca do piso externo, troca de portas, troca do forro, pintura, colocação de toldos e adaptação dos banheiros para garantir total acessibilidade.