in

Troca de adutora interrompe abastecimento em 15 bairros

Interligação precisa parar fornecimento de água nesta quarta-feira, dia 5

A interligação de trecho existente de adutora com o novo, implantado através da obra de substituição de adutoras em andamento, necessitará interromper o fornecimento de água tratada em 15 bairros de Nova Odessa nesta quarta-feira, dia 5. Os serviços serão realizados durante o dia e o abastecimento pode ser restabelecido antes do previsto, ou não realizado na data, em caso de chuva ou clima desfavorável.
Os locais com fornecimento interrompido serão: Jardim Santa Rosa, Jardim Bela Vista, Vila Azenha, Jardim Flórida, Jardim Fadel, Jardim São Jorge, Residencial Triunfo, Jardim Nossa Senhora de Fátima, Santa Luiza I e II, Terra Nova, Fibra Industrial, Residencial Jardins da Cidade, Industrial Dante Siani, Jardim São Francisco e indústrias instaladas nas margens da Rodovia Arnaldo Júlio Mauerberge na Rua Tânia Maria Covalenco. Os lugar escitados somam,no total, 8.821 ligações de água.
A Coden (Companhia de Desenvolvimento de Nova Odessa)realiza a obra de substituição de três quilômetros de adutoras que passam pelos bairros Jardim Bela Vista, Santa Rosa e São Jorge.A nova rede fornecerá água diretamente ao São Jorge e a região do Santa Luiza, com material de melhor qualidade, mais durável e de menor manutenção, ajudando também a reduzir as perdas de água tratada no Município.
O Consórcio Cadre Engenharia, vencedor do processo licitatório, realiza o serviço que soma investimentos de R$ 1,827 milhão e contrato com vigência de 18 meses. As atuais adutoras, implantadas décadas atrás, são feitas de cimento e estão sendo substituídas por material PEAD (Polietileno de Alta Densidade), o melhor e mais eficaz existente no mercado.
“É preciso utilizar a água de modo racional. Porque usando de forma econômica os moradores não vão sofrer com a parada (do abastecimento)”, explica Thiago Rodrigues, do Departamento Técnico da Coden. “É um pequeno transtorno, mas que faz parte de uma importante obra para a distribuição de água tratada com qualidade à população”, completa Rodrigues.