in

Trio é preso por tráfico de drogas na Vila Azenha

Tio e sobrinhos foram presos após denúncia; foram apreendidos 134 tijolos de maconha, um total de 142 quilos da droga

A Polícia Militar de Nova Odessa prendeu na noite da última quarta-feira, dia 21, três indivíduos por tráfico de drogas e associação criminosa. Com os suspeitos, tio e dois sobrinhos, foram apreendidos 142 quilos de maconha.

De acordo com o boletim de ocorrência, parte da droga estava em um carro e a outra, em uma casa localizada no bairro Vila Azenha, em Nova Odessa.

No registro policial, militares relataram que, por volta das 18h30, faziam patrulhamento de rotina pelo bairro quando foram abordados por um munícipe que havia acabado de passar pela rua Mário Valente, e presenciado pessoas descarregando tijolos suspeitos.

Mediante as informações, os policiais foram até o local indicado e se depararam com um veículo Gol, cor preta, estacionado de ré no quintal. E próximo ao veículo, dois homens.

Em seguida, os policiais pediram que os suspeitos levantassem as mãos, foi quando visualizaram dois tijolos de maconha no chão. Ao entrar na residência, um dos policiais se deparou com um terceiro homem no interior de um dos quartos.

Com o suspeito, os policiais encontraram balanças, pincel atômico e caderneta para anotações dos pesos. No porta-malas do veículo, que estava com a porta travada, foram encontrados 12 tijolos de maconha.

Segundo as informações, foram apreendidos 134 tijolos de maconha, um total de 142 quilos da droga. Para os policiais, os irmãos alegaram que haviam acabado de chegar na residência e desconheciam qualquer fato relacionado com as drogas.

Já o tio afirmou que havia ganho R$ 600 para guardar a droga em sua residência. O trio foi encaminhado até a Delegacia de Nova Odessa, onde foi autuado por tráfico de drogas e associação criminosa. Na audiência de custódia o juiz negou a liberdade dos criminosos e eles foram encaminhados para a Cadeia de Sumaré.

 

Morador de rua furta residência,

mas é flagrado por idoso 

Um homem de 41 anos, morador de rua, foi preso na tarde da última terça-feira, dia 20, após ser reconhecido por idoso que o viu pulando o muro da casa da neta para furtar um notebook. O crime ocorreu na rua Washington Luís, no Centro, de Nova Odessa.

Segundo o boletim de ocorrência, por volta das 16h, policiais militares foram chamados para atender uma ocorrência de furto a uma residência. Durante o trajeto até o local, novas informações seriam de que o suspeito estaria descendo pela rua Rio Branco, sentido Rodoviária.

No local, os policiais se depararam com uma jovem de 24 anos, dona do notebook, juntamente com o avô, ambos estavam atrás do criminoso. Momentos depois, o morador de rua foi abordado dentro da Rodoviária, com ele, os policiais encontraram o Notebook. O homem confessou o crime.

O avô da jovem reconheceu o homem como sendo o indivíduo que viu pulando o muro da casa da neta. O morador de rua foi autuado em flagrante. Na delegacia, o delegado de plantão estipulou fiança de R$ 1.908 mil, que não foi paga. O homem permanece preso.