in

Trio é preso pela PM após agredir vítima e roubar carro na cidade de Americana

Um dos suspeitos era foragido da justiça, após sair no indulto de natal e não retornar

Duas mulheres e um homem foram presos na manhã de ontem, dia 17, em Nova Odessa, após roubarem um veículo, no Vila Mariana, em Americana. A proprietária do veículo, uma mulher de 53 anos, foi agredida durante o roubo.

Segundo relatou a vítima no boletim de ocorrência, por volta das 7 horas, ela estacionou seu veículo, um Chevrolet Agile, em frente a um posto artesiano para pegar água. A mulher contou que, ao retornar ao carro para colocar um galão de água, uma moça se aproximou e anunciou o assalto dando uma pancada na nuca da vítima.

Ao receber o golpe na nuca, a vítima caiu ao chão, foi quando a suspeita e mais dois indivíduos entraram no veículo e fugiram do local.

Já em Nova Odessa, Policiais Militares faziam patrulhamento de rotina pela região central, quando foram informados que um veículo de cor vermelha havia acabado de ser roubado.

Momentos depois, no cruzamento da rua Rio Branco com a rua Aristeu Valente, os policiais avistaram um veículo parado no semáforo com três indivíduos, que ao avistar a viatura avançou o sinal e fugiu do local em alta velocidade.

Após uma breve perseguição, o condutor do veículo perdeu o controle do carro e subiu em cima de uma calçada na avenida Carlos Botelho. Os policias ainda contaram na elaboração do documento policial, que os três ocupantes se entregaram sem oferecer qualquer resistência. No interior do veículo, os policiais encontraram documentos da proprietária do automóvel.

Na abordagem, os suspeitos confessaram que haviam acabado de roubar o carro em Americana, e que tinham a intenção de abandonar o veículo na área central de Nova Odessa.

Em pesquisa pelo sistema, os policiais descobriram que o homem era foragido da justiça, após sair no indulto de natal e não retornar. O trio foi preso em flagrante e ficará a disposição da justiça.